John Landis revela que ainda não leu o roteiro do remake de 'Um Lobisomem Americano', que está sendo feito pelo seu filho


John Landis conversou com o Collider, onde revelou que ainda não leu o roteiro que seu filho fez do terror  'Um Lobisomem Americano'.

 “Na verdade, não vi seu roteiro. Mas eu o aconselho a não dirigir. Ele está se colocando em uma posição ruim. Meu filho é brilhante, ele realmente é, ele quer fazer, então, que faça. E o que eu poderia dizer?! Nada! Eu sei que não vai ser tão ruim quanto Lobisomem Americano em Paris. Ele é um grande roteirista.” 

An American Werewolf in London é um filme britânico-estadunidense de 1981 dos gêneros horror e humor negro, escrito e dirigido por John Landis. O filme venceu o Oscar de melhor maquiagem e o prêmio Saturn Award, como melhor filme de horror de 1981. 

Curiosamente, esta foi uma das três produções cinematográficas lançadas em 1981 sobre lobisomens. As outras foram The Howling e Wolfen. Depois de anos o filme continua com fãs, que o consideram um "cult" clássico.


Em 1997 foi filmada uma sequência, An American Werewolf In Paris, com elenco diferente do filme original.

Dois estudantes estadunidenses, David Kessler e Jack Goodman, estão à noite numa região afastada da Inglaterra, quando ouvem um uivo e são atacados por um enorme e desconhecido animal. Jack é morto e o lobo é baleado, mas David consegue sobreviver e é internado num hospital em Londres. Ao voltar a si, tempos depois, ele não se lembra do acontecido. Então David começa a receber visitas mal-assombradas do seu amigo morto Jack, que explica que ele foi atacado por um lobisomem e agora se tornará também um monstro. Jack quer que David se suicide antes da próxima lua cheia, não apenas para evitar a transformação, mas também para libertar ele próprio da sua condição de morto-vivo. Ignorando o pedido de Jack, David tenta viver normalmente, e é surpreendido com o surgimento da primeira lua cheia, que o faz se transformar horrivelmente em um lobisomem. Solto pela cidade, David faz diversas vítimas e acorda em um zoológico, sem que o mesmo tenha lembrança dos ocorridos. A história permeia a jornada de David em relação à sua licantropia, e culmina com o final trágico de David, e a libertação de todos os mortos-vivos.


Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM