Liam Neeson é Garganta Profunda em novos cartazes de 'Mark Felt'



Suspense biográfico 'Mark Felt' do diretor Peter Landesman (Um Homem Entre Gigantes), ganhou novos cartazes.

Mark Felt (Liam Neeson) é vice-diretor do FBI e investiga possíveis irregularidades do governo do presidente americano Richard Nixon. Ele consegue encontrar provas e começa a divulgar, sob o pseudônimo Garganta Profunda, informações aos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein do jornal The Washington Post. As reportagens revelam o escândalo Watergate, que culmina com a renúncia de Richard Nixon.


No elenco estão Liam Neeson, Diane Lane, Tony Goldwyn, Maika Monroe e Michael C. Hall.


O filme é baseado em fatos reais. Mark Felt usava o pseudônimo Garganta Profunda e manteve sua identidade verdadeira em segredo até que revelou em 2005.
O republicano Richard Nixon tentava a reeleição em 1972 e para isso, ordenou a instalação de escutas nos escritórios do Partido Democrata no prédio Watergate para fazer espionagem. Felt suspeitava do presidente e passou a ser informante de Bob Woodward e Carl Bernstein. Ele se encontrava com os jornalistas numa garagem próxima do Watergate.
As reportagens revelaram o escândalo que levou ao processo de impeachment. No entanto, Nixon renunciou antes, em 9 de agosto de 1974.

O lançamento está previsto para 14 de Setembro nos EUA, enquanto no Brasil ainda não há informações.



Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM