Pesquisa revela que 'Rotten Tomatoes' não interfere na bilheteria dos filmes


Foi realizada uma pesquisa pelo USC Entertainment Technology Center, direcionada pelo Yves Bergquist, onde analisaram se o site Rotten Tomatoes, afeta a bilheteria dos longas que ele dá nota.

Bergquist analisou os dados de filmes desde os lançamentos dos anos 2000, até atualmente e chegaram a conclusão, que o site ainda não tem o poder de interferir na bilheteria dos filmes.

Yves observou que os filmes que já ultrapassaram os $300 milhões mundialmente, tem críticas mais gentis do que os que não atingiram esta marca. 


Rotten Tomatoes é um website americano, agregador de críticas de cinema e televisão. A empresa foi fundada em agosto de 1998 por Senh Duong e desde janeiro de 2010 tem sido propriedade da Flixster, que, por sua vez, foi adquirida em 2011 pela Warner Bros. Em fevereiro de 2016, Rotten Tomatoes e seu site pai Flixster foram vendidos a Fandango da Comcast. A Warner Bros. manteve uma participação minoritária nas entidades incorporadas, incluindo a Fandango. De 2007 a 2017, Matt Atchity foi o editor chefe do site.

O nome, que seria "Tomates Estragados" em português, deriva do clichê histórico de se atirar tomates em artistas se uma apresentação não for o esperado




Charles Zavaroski
Charles Zavaroski