Pesquisa revela que 'Rotten Tomatoes' não interfere na bilheteria dos filmes - PREMIERE LINE

NEWS

Home Top Ad

Post Top Ad

12 de setembro de 2017

Pesquisa revela que 'Rotten Tomatoes' não interfere na bilheteria dos filmes


Foi realizada uma pesquisa pelo USC Entertainment Technology Center, direcionada pelo Yves Bergquist, onde analisaram se o site Rotten Tomatoes, afeta a bilheteria dos longas que ele dá nota.

Bergquist analisou os dados de filmes desde os lançamentos dos anos 2000, até atualmente e chegaram a conclusão, que o site ainda não tem o poder de interferir na bilheteria dos filmes.

Yves observou que os filmes que já ultrapassaram os $300 milhões mundialmente, tem críticas mais gentis do que os que não atingiram esta marca. 


Rotten Tomatoes é um website americano, agregador de críticas de cinema e televisão. A empresa foi fundada em agosto de 1998 por Senh Duong e desde janeiro de 2010 tem sido propriedade da Flixster, que, por sua vez, foi adquirida em 2011 pela Warner Bros. Em fevereiro de 2016, Rotten Tomatoes e seu site pai Flixster foram vendidos a Fandango da Comcast. A Warner Bros. manteve uma participação minoritária nas entidades incorporadas, incluindo a Fandango. De 2007 a 2017, Matt Atchity foi o editor chefe do site.

O nome, que seria "Tomates Estragados" em português, deriva do clichê histórico de se atirar tomates em artistas se uma apresentação não for o esperado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages