Procon de São Paulo está processando HBO em 2 Milhões de reais


A HBO Brasil teve a infeliz ideia de exibir a animação para maiores, 'Festa da Salsicha' que é sobre sexo e suruba, durante a manhã e a tarde, possibilitando crianças de assistirem.

Com isso o Procon de São Paulo anunciou que multou a TV por assinatura em R$ 2 milhões, por exibir um conteúdo adulto em horários inapropriados. 

O filme foi exibido as 9h10min, 10h10min, 12h40min, 15h05min e 15h40min.

A HBO se pronunciou sobre o assunto:

“A HBO informa que segue as práticas padrão estabelecidas pela indústria de TV paga. Antes do início de cada programa, a rede exibe de forma clara a classificação do programa e alerta os espectadores sobre os tópicos abordados. De acordo com a legislação brasileira, Festa da Salsicha é avaliado como apropriado para pessoas com idade igual ou maior de 16 anos. Além disso, as operadoras de cabo e satélite oferecem funcionalidades de bloqueio de acordo com as classificações de um programa, possibilitando aos pais o controle total sobre o que seus filhos assistem.”

A trama da animação:

Dentro de um supermercado, os alimentos pensam que as pessoas são deuses. Eles sonham em serem escolhidos por elas e serem levados para suas casas, onde pensam que viverão felizes. Mas eles nem suspeitam que serão cortados, ralados, cozidos e devorados! Quando Frank, uma salsicha, descobre a terrível verdade, ele precisa convencer os outros alimentos do supermecado  e fazer com que eles lutem contra os humanos.




Charles Zavaroski
Charles Zavaroski