Rebel Wilson ganha processo por difamação


Atriz escritora e comediante australiana Melanie Elizabeth Bownds (37 anos) conhecida como Rebel Wilson, recebeu 4,5 milhões de dólares australianos (R$ 11,3 milhões aproximadamente) como indenização de um processo de difamação.



Rebel ficou conhecida mais popularmente por seu papel “Fat Amy” em Pitch Perfect (A escolha perfeita) 1 e 2. Mas também participou de outros filmes, como What to Expect When You're Expecting (O Que Esperar Quando Está Esperando) de 2012 no papel de Janice, mesmo filme que teve com estrela o ator brasileiro Rodrigo Santoro.

A empresa Bauer Media, editora de tabloides australianos, acusaram Rebel de mentir sobre sua idade, afirmando que ela seria sete anos mais nova do que alega, também alegaram suspeitas sobre a origem do primeiro nome da artista que supostamente seria outro em sua época de escola e detalhes sobre sua infância na Austrália.



Matérias publicadas no tabloide em 2015 mostrariam uma antiga “amiga” de Rebel e difamavam a atriz chamando-a de “mentirosa em série” e que ela “havia fabricado os detalhes de sua vida”.

Todas essas acusações prejudicaram a atriz a conseguir diversos papeis em Hollywood, alega Rebel, o que impulsionou a mesma a seguir em frente com o processo.



Na última quarta-feira, o juiz Dixon do estado de Victoria na Austrália, reforçou o que já havia sido decidido em junho, que os artigos da revista eram difamatórios e que a Bauer Media não havia conseguido demonstrar que as alegações feitas sobre Wilson eram substancialmente verdadeiras ou triviais. Com isso encerrou o caso determinando que pagasse uma indenização recorde para Rebel.

Escrito por: Thaisa Silvestre
Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM