Stephen King explica o sinal absurdo do filme 'O Nevoeiro'


O escritor Stephen King conversou com a imprensa americana em divulgação de 'It: A Coisa', não conseguiu fugir dos assuntos relacionados a série e filme de 'O Nevoeiro'.

King foi questionado do motivo de criar um final tão tenso para o filme, que inspirou a série da Netflix.

“Quando Frank estava interessado em O Nevoeiro, uma das questões que ele mais insistiu era que tivesse um final completamente louco. E as pessoas estão presas no nevoeiro, e eles estão sem gás, e os monstros estão por perto, e você não sabe o que vai acontecer a seguir. Quando Frank disse que queria fazer o final que ele queria, eu estava totalmente bem com isso. Eu pensei que seria fantástico. E foi! Foi tão anti-Hollywood, anti-tudo, realmente! Era niilista. Eu gostei daquilo. Então eu dei todo meu apoio para ele fazer.” 

SPOILER
Para quem não lembra, David (Thomas Jane) encontra uma arma dentro do carro com duas balas e ali estão presente mais duas pessoas. Ele acreditou que era melhor eles se matarem, do que virarem comida dos monstros que estavam no nevoeiro. Com isso ele matou o seu filho e sua ''namoradinha'', com um tiro na cabeça.

O ato pareceu ser heroico, até que segundos depois o exercito chega para salvar todos os cidadães da cidade, mas já era tarde demais para David que tinha matado seu filho e sua namorada.
Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM