Taika Waititi deve dirigir live-action de "AKIRA"


Há anos que se fala sobre o live-action de "Akira", mas nova noticia do projeto é que segundo o Deadline, o diretor Taika Waititi de Thor: Ragnarok, está em negociações com a Warner, para comandar a direção do filme.



Akira é um filme de animação japonesa de 1988, do gênero ficção científica, com roteiro de Izô Hashimoto e dirigido por Katsuhiro Ôtomo, baseado em um mangá de mesmo nome criado por Otomo. Foi a primeira animação japonesa a ser exibida em cinemas brasileiros como um filme mainstream. Foi lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.




É um filme considerado revolucionário, tendo um aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações normalmente na época, como alta taxa de quadros por segundo, ilustrações de fundo foto-realistas, pré-dublagem, efeitos de iluminação, movimento de olhos entre outros. Sendo equiparável a filmes lançados décadas depois. Também é considerado uma das maiores influências para o cinema de ficção cientifica que surgiu posteriormente.
Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM