Trilha Sonora | Relembre as músicas mais marcantes da série Gossip Girl



A série Gossip Girl pode ter todos os defeitos do mundo. Mas, sendo fã ou não, uma coisa é inegável: a trilha sonora dela é bem marcante e chega até a dar raiva, porque cada cena tem sempre a música perfeita que se encaixa naquele momento e com aqueles personagens. Essa é uma das grandes características de todas as séries da CW.


Entre cada drama, fofoca ou casal novo para se formar nas seis temporadas da série, sempre prestei muita atenção nas músicas que estavam tocando no momento. Então, para começar bem, escolhi falar sobre a trilha sonora Gossip Girl. Como fã bem viciada, foi difícil escolher somente algumas músicas. Mas consegui e selecionei as 11 que achei as mais importantes (era para terem sido só 10, mas né…) tanto pela música quanto pela cena em si. Coloquei no final uma lista com a trilha sonora de todos os episódios de todas as temporadas. Espero que gostem.

1- Young Folks (Peter bjorn and John)- Piloto (1x1)



Gossip Girl já começa com uma das minhas músicas favoritas, Young Folks, do Peter Björn and John, uma banda sueca. Ou seja, já começa mostrando o que vem por aí.


2- Beautiful Girls (Sean Kingston) - Bad News Blair (1x4)



Nesse episódio, Blair e Serena brigam pois a mãe da Blair escolheu a amiga e não a filha como modelo da sua marca. Essa música marca o final do episódio, que é justamente quando elas fazem as pazes e decidem fazer uma sessão de fotos juntas. Além de ela ser mundialmente conhecida na época, combina muito com a cena fofa de amizade entre as duas.


3- With Me (Sum 41) - Victor, Victrola (1x7)



É a música do primeiro beijo de Blair e Chuck. Pra mim, essa é uma das melhores, porque é romântica na medida certa e ao mesmo tempo mostra a intensidade do casal.


4- Apologize (One Republic) – Hi, Society (1x10)



Ainda na primeira temporada, vemos Apologize, do One Republic, que teve mais sucesso cantada por Timbaland. É uma das minhas músicas favoritas da série, e traz uma banda que é queridinha da trilha sonora de Gossip Girl, One Republic, que aparece várias vezes nas outras temporadas.


5- Fell In Love Without You (acoustic) (Motion City Soundtrack)- Summer, Kind of Wonderful (2x1)



Já na segunda temporada, essa música marca um momento bem triste: é logo depois que a Blair fala ao Chuck o famoso “3 words, 8 letters” e ele não consegue admitir o seu amor. Ao mesmo tempo, é um momento alegre com o reencontro de Dan e Serena na praia.


6- Season Of Love (Shiny Toy Guns) – The Goodbye Gossip Girl (2x25)



É um dos melhores season finales da série, e essa música marca a primeira vez que Chuck diz que ama Blair, ou seja, não precisa falar mais nada.


7- Secrets (One Republic) – The Lady Vanished (3x14)



As cenas em si não tem nada demais, é só uma junção de vários momentos: Jenny se encontra com Damien, Vanya fala para Lily que Rufus esqueceu seu cachecol no apartamento da Ms. Holland, Serena deixa mensagem para seu pai e Chuck senta para conversar com sua mãe. Mas, a música é tão perfeita que mereceu entrar na lista.


8- I'm in here (Sia) – Double Identify (4x2)



Essa música é usada em um dos episódios que se passa em Paris, no início da quarta temporada. A cena é o encontro de Blair e Chuck na cidade Luz, em que ela tenta dizer para ele não deixar tudo para trás.


9- Young Folks (The Kooks) – G.G (5X13)



Essa foi a única música que não achei a cena exata, então coloquei o vídeo só com o áudio. Se vocês notarem, ela já foi colocada lá no início da matéria (a primeira de todas), mas a versão do The Kooks é tão boa que achei que merecesse um destaque também.


10- It´s time (Imagine Dragons) – New York, I Love You, XOXO (6x10)



Essa é bem conhecidinha e está no último episódio da série, logo quando Blair e Chuck reúnem a família e os amigos para anunciar que vão se casar.


11- Body Of Work (The Mynabirds) - New York, I Love You, XOXO (6x10)




Malu Araujo
Malu Araujo

INSTAGRAM