Acusada por jornal de forjar sua latinidade, Lauren Jauregui se defende no Twitter


Um artigo publicado pelo jornal espanhol El Mundo acusou Lauren Jauregui de estar se aproveitando do bom momento que a cultura latina vem passando com inúmeras músicas figurando nas paradas musicais do mundo todo e deixou a cantora nervosa. No texto, o autor diz que alguns artistas parecem estar tentando pegar "carona" na onda sem viverem ou terem nascido na América Latina, e aponta Lauren como sendo um exemplo.

Lauren vem de uma família cubana e sempre deixou claro o orgulho que sentia de suas origens. Ofendida com a declaração a cantora utilizou sua conta do Twitter para se defender. "Eu me sinto latina porque nasci em uma família latina. Falo o idioma, cozinho a comida, fui parte de uma comunidade latina em Miami desde que nasci. Sempre os tive ao redor de mim. Você pode dizer a quem vive em Miami que, embora você não tenha sangue latino (no caso, eu tenho), você sente latino pela cultura ao seu redor. O que me fascina sobre este artigo é que você me diz que, por eu não ter nascido em um país latino, eu não posso ser latina. Eu pergunto, você conta essas coisas aos filhos de latinos que são imigrantes americanos? Eles também nasceram neste país, mas como você deve saber, a cultura no sangue não pode ser eliminada. Eu sei que quando eles me veem, eles me veem como uma menina branquinha que você não pode se imaginar sendo latina. Mas na verdade, nada pode tirar minhas raízes", escreveu a artista. 

A mãe de Lauren também não ficou nada feliz com o artigo e publicou: "Espero que o IGNORANTE que escreveu este artigo tenha um bom humor… Porque a minha filha carrega a latinidade no sangue."


Mariana Camargos
Mariana Camargos

INSTAGRAM