Electronic Arts fecha as portas da Visceral Games, desenvolvedora de Dead Space


Nesta Terça-Feira (17), a Electronic Arts anunciou que fechou a Visceral Games, estúdio da empresa responsável pela franquia Dead Space e que trabalhava em um game do universo de Star Wars.


O jogo de Star Wars tinha a criadora de Uncharted, Amy Hennig como a diretora criativa do projeto. O game, agora será encaminhado para a EA Vancouver, e a empresa estaria negociando com Amy para determinar o futuro da desenvolvedora, porém ela não comandará o game e com isso, não há mais uma previsão de lançamento.

"Ao longo do processo de desenvolvimento, nós temos testado o conceito do jogo [de Star Wars] com jogadores, ouvindo o feedback sobre o que e como eles querem jogar, e acompanhando de perto as mudanças fundamentais no mercado," escreveu Patrick Söderlundvice-presidente da EA. "Ficou claro que para entregar uma experiência para qual os jogadores vão querer voltar e aproveitar por um longo tempo, precisamos redirecionar o design."
"Nós vamos manter os visuais incríveis, autenticidade no universo Star Wars, e focar em trazer uma história Star Wars à vida," ele continuou. "Mais importante, estamos mudando o jogo para ser uma experiência mais ampla que permite mais variedade e agência do jogador, se apoiando nas capacidades da nossa engine Frostbite e reimaginando os elementos centrais do jogo para dar aos jogadores uma aventura Star Wars com maisprofundidade e amplitude para explorar."


A EA também revelou que tentará encaminhar o máximo de funcionários afetados para outros estúdios e projetos.
Felipe Vidal
Felipe Vidal

INSTAGRAM