"Mulher-Maravilha" | Fã cria abaixo-assinado para personagem ser bisseuxual nas telonas

Resultado de imagem para mulher-maravilha filme

A embaixadora do GLAAD, Gianna Collier-Pitts, entrou com pedido no change.org para que a personagem Mulher-Maravilha dos cinemas seja bissexual, assim como nos quadrinhos. Nas HQ`s, Diana é uma personagem que tem envolvimentos com ambos os sexos.



“Uma Amazona não olha pra outra Amazona e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. O conceito não existe. Agora, a pergunta é se Diana se apaixonou e teve relações com outras mulheres. A resposta obviamente é sim. Ela não vai embora por que ama Steve. Ela quer conhecer e salvar o mundo, e decide fazer esse sacrifício”. Afirma Gianna no texto da petição.

Sobre isso, a atriz Gal Gadot, que interpreta a Mulher-maravilha, comentou em entrevista ao Variety:

“Não conversamos sobre isso durante a produção do filme, mas li os comentários do [roteirista das HQs] Greg Rucka e concordo completamente com ela. Ela não se relaciona com outra mulher nesse filme, mas não tem problema. Ela é uma mulher que ama pessoas, independente do sexo. Acredito que ela seja bissexual".

O primeiro longa conta a história da personagem que é uma das partes da chamada trindade, responsável por criar e comandar a Liga da Justiça, principal equipe de heróis criada pela DC e que reúne Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Cyborg.

"Mulher-Maravilha" é estrelado por Gal Gadot, que já fez uma aparição como a personagem em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", e por Chris Pine (Star Trek: Sem Fronteiras). A direção ficou a cargo de Patty Jenkings (Monster - Desejo Assassino) e já está disponível em blu-ray no Brasil.

Wesley Fernandes
Wesley Fernandes

INSTAGRAM