Nicki Minaj comenta em entrevista como foi recebida pelos rappers masculinos no inicio de sua carreira


Nicki Minaj é a capa da revista especializada em hip-hop, XXL, onde em sua entrevista comentou como foi a recepção que ela teve na industria dominada por homens e revela a sua importância para esse gênero musical.


"No meu primeiro álbum, eu tive participações de Eminem e Kanye [West]. Eu tinha participado do álbum do Kanye em uma música com Jay Z. Eu tive muitos grandes nomes no meu primeiro álbum. Eu não acho que isso tenha acontecido antes com um álbum de rap feminino. Eu me lembro que toda vez que eu escrevia um verso para ‘Roman’s Revenge’ e mandava para Eminem, ele me mandava um verso novo de volta. Era competitivo. Foi divertido. Eu acho que todos os grandes artistas masculinos me trataram com senso de respeito como MC. Eles me levaram a sério. Se eles estavam em uma faixa comigo, sabiam que tinham que vir com tudo. Eu me sinto super orgulhosa de trazer isso como uma rapper feminina" disse Minaj.


"Meu papel no hip-hop tem sido super único, porque, quando meu primeiro álbum saiu, fazia muito tempo que o álbum de uma mulher rapper havia sido platina. Não havia uma grande presença feminina no rap antes de eu aparecer. Meu papel, então, foi reintroduzir a coisa da mulher rapper à cultura pop. Eu me aliei a diversas macas e pude mostrar que uma mulher rapper pode vender produtos. Maquiagem, batom, esmalte, fone de ouvido ou qualquer coisa assim. Eu acho que as mulheres rappers sempre foram demais e influentes, mas acho que cheguei em um momento em que os grandes negócios estavam prestavam atenção nisso, então fui capaz de capitalizar muitos contratos", finalizou a rapper.
Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM