Review | O Reino do Amanhã - A poderosa obra de Alex Ross

Resultado de imagem para O Reino do Amanhã

Olá pessoas, estamos de volta com as reviews de HQs e como vocês pediram, hoje nós vamos falar de 'O Reino do Amanhã'.

'O Reino do Amanhã' é uma minissérie em quadrinhos feita em arte pintada por Alex Ross e roteirizada por Mark Waid que já são bastante consagrados no mercado que à propósito foi apartir de ' O Reino do Amanhã' que a carreira dos dois decolou de vez.

A história é composta por 4 capítulos, exceto pela introdução, epílogo e extras adicionados posteriormente na Edição definitiva de 1996 e aprimorada na edição de aniversário de 20 anos em 2016.

A história é presenciada pelo ponto de vista do pastor Norman MacCay que se vê invisível, inaudível e intangível pelo Espectro.

Se passa 20 anos no futuro onde o Superman largou sua capa vermelha e se isolou de todos, o Lanterna Verde (Allan Scott) absorveu boa parte da bateria de Oa criando uma armadura e uma cidade feita apenas com a energia do anel, na esperança de deter uma ameça que nunca chegou, o Flash (Wally West) se fundiu as partículas da força de aceleração e agora vive em constante movimento, o Gavião Negro se deteve apenas a deter problemas ecológicos, o Batman após ter sua identidade revelada não é mais conhecido como Bruce Wayne até mesmo sem o seu traje de morcego, agora protegendo Gotham com o auxílio de Bat-Bots.

Resultado de imagem para O Reino do Amanhã

Em um incidente envolvendo o Capitão Átomo e os novos heróis sem virtude, o Superman decide voltar à ativa e traz a esperança de volta aos antigos integrantes da liga. No entanto, Lex Luthor e sua equipe de vilões planejam algo bem mais sórdido para deter de vez todos os super seres, o que acaba causando danos catastróficos aos heróis antigos e novos. Causando uma fúria imensa no Superman que vai com tudo que tem contra os responsáveis, mas é detido pelo Norman MacCay que com as palavras certas convence o Super dos seus antigos valores.

Além de ser uma obra de arte dos quadrinhos 'O Reino do Amanhã' reaviva o conceito e as virtudes de um verdadeiro herói em uma época onde tais virtudes não eram mais tão valorizadas. É inestimável o valor da obra para o universo DC até hoje, onde muitos seguiram os conceitos e foi trazida de volta toda a esperança que os heróis deveriam carregar consigo mesmos, no caso do Super, no peito.

A obra foi publicada aqui no Brasil pela Panini Comics e possui um valor considerável, mas que vale cada centavo. Composta por 336 páginas, vários extras, e uma dedicatória de emocionar qualquer fã. 

Então corra para garantir a sua antes que acabe. Essa foi mais uma de nossas reviews de HQs e fiquem atentos no nosso Twitter @Premiere_line, pois lá sempre jogamos algumas enquetes onde perguntamos sobre qual HQs vocês gostariam que a gente resenhasse. Então é isso, valeu e até a próxima.
Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM