This Is Us | Perfeita Imperfeição (2x01 c/spoilers)


Se você pensava que não iria chorar com o episódio de retorno de This is Us estava muito enganado. 


Sua volta tão esperada não poderia ser menos emocionante e a altura de seu primeiro ano.

Em “A Father's Advicea mensagem não poderia ser mais clara, que por mais perfeito que algo ou alguém pareça ser, todos tem defeitos. Somos falhos, mas o que nos difere é a coragem de enfrentar nossos medos e lutar pela felicidade.


No primeiro episódio vemos cada personagem um pouco a frente de como o último (1x18) terminou na primeira temporada. Kevin já esta em Los Angeles para seu filme, enquanto Kate supera seus medos e aprende que muitas vezes o preconceito esta apenas em sua cabeça.

Randall e Beth continuam sendo o casal com maior possibilidade na trama. Ambos prendem nossa atenção e trazem uma bela história a tela. Beth que até então havia ficado a sombra do marido e não tendo tanto destaque na primeira temporada, tomou as rédeas da situação e abriu seus olhos sobre toda a ideia de adoção. Agora com a adoção de uma criança mais velha, a série com certeza busca trazer mais tensão a história.


Jack e Rebecca continuam sendo o casal dez da série. É quase impossível não se emocionar com cada momento mostrado da vida passada deles. Mas apesar disso, me preocupa o fato de estarem de certa forma enrolando sobre a morte de Jack. Claro que a série não é sobre isso. Mas se ela é tão boa, não é necessário usar esse tipo de artifício para prender o telespectador. Já estamos aqui, amamos a série, independente de quem morre ou vive. Estamos curiosos? Sim! Mas revelar e mostrar sem rodeios a morte de Jack não nos fará desistir de acompanhar a série. Afinal, há outros personagens além dele.

 
Espero que isso não leve a temporada toda para acontecer. Seria um completo desperdício e até decepcionante.
 

Mas ainda com esse problema, é inegável o quão tocante as pistas soltas sobre sua morte são cada vez mais tocantes. Já sabemos que ele morreu na adolescência dos filhos. E agora que ele é alcoólatra e por fim, que a casa deles pegou fogo. Resta saber como tudo aconteceu.


Enfim, This Is Us retorna trazendo o que faz de melhor. Entregando ainda ótimas atuações, um bom roteiro, e uma maravilhosa trilha sonora.


Juliana Xavier
Juliana Xavier

INSTAGRAM