A grande magia de Harry Potter faz fãs serem menos preconceituosos


 Você sabia que ler ou ver a Saga Harry Potter pode te ajudar a ser uma pessoa melhor? De acordo com um estudo publicado pelo Journal of Applied Social Psychology, os fãs de Harry Potter tem mais tendências a serem tolerantes e abertos a experiências de Grupos marginalizados, LGBT ou até de etnias que sofrem preconceito racial.


 Este estudo foi feito a partir de diálogos e pequisas de opiniões de centenas de participantes, entre eles estavam os seguidores mais fieis da saga, também conhecidos como Potterheads e pessoas alheias, daqueles que não tinham nenhum contato com a saga do bruxinho.


 Segundo o estudo, "Harry Potter parece ter ensinado os fãs a se colocarem no lugar de grupos com desvantagem social", e que a saga criado por J.K Rowling também acerta em sua mensagem de que "características positivas e negativas vivem dentro de nós", principalmente na caracterização do Harry!


 Vale lembra que a saga continuará nos cinemas dia 16 de Novembro de 2018, com Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald.
Lukas Sillva
Lukas Sillva

INSTAGRAM