Blade Runner 2049 | Diretor fala do fracasso inesperado do longa


Em conversa com o Yahoo Entertainment, Denis Villeneuve falou sobre o fracasso de "Blade Runner 2049", que teve um orçamento de  US$ 150 milhões e acabou arrecadando somente US$ 249 milhões.


"Ainda estou digerindo isso. Tivemos as melhores [críticas]. Nunca tive um filme com uma recepção dessas. Ao mesmo tempo, a bilheteria nos Estados Unidos foi decepcionante, é verdade, porque esses filmes são caros. Ainda fará muito dinheiro, mas não o suficiente. Acho que talvez as pessoas não estivessem familiarizadas o suficiente com o universo. E o fato de que o filme é longo, não sei. Ainda é um mistério para mim. Eu faço filmes - não os vendo."

 Nos cinemas, foi lançado oficialmente nos Estados Unidos em 6 de outubro de 2017, nos formatos 2D, 3D e IMAX, com sua estreia no Brasil se dando um dia antes. Por fim, Blade Runner 2049 recebeu aclamação universal de críticos, com alguns considerando-o como uma das melhores sequências cinematográficas já realizadas.


O longa é estrelado por Ryan Gosling e Harrison Ford, contando também com Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James, Dave Bautista e Jared Leto.

Decorrendo trinta anos após o filme original, a trama acompanha os passos de K, um humano sintético criado por bioengenharia que trabalha como "blade runner" para a polícia de Los Angeles. Após descobrir um inacreditável segredo com o potencial de mergulhar no caos o que resta da sociedade, o qual também mexe com sua razão de ser e existir, K recebe uma missão secreta que aparenta estar ligada a Rick Deckard, um antigo blade runner desaparecido há 30 anos.



Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM