Game Of Thrones | Identificado hacker que invadiu a HBO e vazou informações sobre a série



O responsável por hackear a HBO e vazar episódios e roteiros de Game Of Thrones foi identificado e acusado. Apesar da sétima temporada da série ter sido a mais assistida, os fãs foram surpreendidos por vários spoilers por causa dos vazamentos.

De acordo com o site USA Today, o hacker foi identificado e acusado de seus crimes. O culpado é um ex-hacker militar iraniano chamado Behzad Mesri, que disse que invadiu a HBO por dinheiro e disse já ter usado suas habilidades para atacar softwares e sistemas nucleares e infraestrutura israelense. Mesri foi acusado pelo Ministério Público dos EUA por roubo de material, incluindo os roteiros de Game Of Thrones e por ter pedido $6 bilhões em moeda digital como resgate.

Quando a HBO não quis pagar o que pediu, ele começou a vazar o material. Os advogados esperam que essas acusações sirvam para que as pessoas não pensem em hackear a HBO novamente ou qualquer outra companhia. O advogado Joon Kim disse em uma coletiva de imprensa:
“Ele terá que olhar por cima do ombro para sempre e se ainda não está fazendo isso, deveria… Hackers acreditam que eles são uma face anônima por trás de um teclado, mas eventualmente, o inverno chegará”

Considerando que Mersi não está nos Estados Unidos, pode ser que leve algum tempo até que ele realmente seja pego pelo governo norte americano, mas que isso sirva de aviso para os que estão pensando em vazar qualquer coisa da oitava e última temporada de Game Of Thrones, que vai ao ar em algum ponto de 2018 ou 2019.
Angelica Menezes
Angelica Menezes

INSTAGRAM