House of Cards | Contrato de Kevin Spacey pode impedir a continuidade da série sem ele



Depois das denúncias de abuso sexual envolvendo Kevin Spacey, a Netflix decidiu demitir o ator da série House of Cards, entretanto, uma nova reportagem da Blast mostra que as coisas talvez não se resolvam tão simples assim.
Segundo uma fonte anônima do site, o contrato de Spacey com a Netflix e a Media Rights Capital não inclui uma “cláusula de moralidade”, que justificaria sua demissão por conta de alegações como as que emergiram sobre ele.
A única possibilidade de House of Cards continuar sem o ator, segundo o contrato, seria se ele estivesse “indisponível” ou “incapacitado”, se não for esse o caso, a Netflix teria que pagar “uma fortuna” (nas palavras da fonte do Blast) para Spacey.
De acordo com a BBC, os roteiristas de House of Cards estão “correndo contra o tempo” para refazer a sexta temporada por inteiro, para que o personagem de Spacey morra fora da tela.
A sexta temporada de House of Cards seria a última, segundo a Netflix, mas a produção foi suspensa indefinidamente após as denúncias.

Angelica Menezes
Angelica Menezes

INSTAGRAM