Mr. Robot | Criador e equipe como foi criado o episódio sem cortes da série


No último dia, 08, foi exibido o quinto episódio da terceira temporada de Mr. Robot, intitulado “eps3.4_runtime-err00r.r00”, trazendo a maior inovação visual da série até hoje, pois foi um capítulo inteiro sem cortes, em um único take.


No capítulo, vemos Elliot (Rami Malek) e depois Angela (Portia Doubleday) pelos escritórios da E Corp durante o caos de um ataque da F Society, e o diretor Sam Esmail, também criador da série, não faz nenhum corte perceptível por 42 minutos.

O diretor de fotografia, Tod Campbell, falou ao IndieWire sobre o episódio: “Gastamos mais dinheiro nesse episódio do que em qualquer outro, as pessoas talvez não percebam isso. Passamos mais tempo filmando, ajustando as coisas, do que em qualquer outro”.


“Eu não quero enganar ninguém, o episódio é uma coleção de takes longos, e não um único take“, esclareceu Esmail. “O truque foi fazer parecer que não estávamos cortando em momento nenhum”.

“Além disso, eu gostaria que o público não se fixasse demais na parte técnica, porque eu sei que, se a pessoa está assistindo pensando nisso, ela não está assistindo pensando na narrativa e no que queremos dizer nela. Escolhemos fazer esse episódio assim para contar a história da melhor maneira possível”, diz ainda.


Mr. Robot retorna na próxima quarta (dia 15), com o episódio “eps3.5_kill-pr0cess.inc” (3×06).

Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM