No Japão, Xbox One X é esgotado ainda na pré-venda



A Xbox One X, o console mais poderoso de todos os tempos, chega amanhã às lojas e segundo avançado pelo Game Watch, os Japoneses que não reservaram antecipadamente a consola, não serão capazes de sentir o poder da verdadeira 4K.

Após contactar as principais cadeias de lojas, como a Yodobashi Camera, Bic Camera, Yamada Denki, Nojima e Joshin, o Game Watch descobriu que todo o stock inicial está esgotado apenas com as pré-reservas.

Isto significa que os Japoneses que se dirigirem amanhã às lojas, não vão encontrar consolas disponíveis para venda. Segundo avançado por algumas lojas, somente no caso do cancelamento de uma pré-reserva será possível vender uma.

De momento, não foi avançado o número de unidades disponíveis neste primeiro stock, mas algumas lojas já estão a aceitar pré-reservas para o próximo carregamento.

Somente no dia 15 de Novembro, com o revelar das vendas pela Media Create, será possível descobrir quantas unidades a Xbox One X vendeu na sua primeira semana, ou no primeiro dia neste caso.


É possível que a Microsoft disponibilizou uma quantidade bem reduzida do videogame, já que, como dito anteriormente, o Xbox One é considerado um "fiasco" comercial na terra do sol nascente, e o fato do "X" ter esgotado na pré-venda pode significar uma "luz" de que a Microsoft pode penetrar o mercado asiático com mais força.

Será que a Microsoft vai reverter o cenário do Xbox no mercado japonês? Recentemente, o gerente geral da divisão de games do Xbox, Aaron Greenberg, disse que o videogame terá mais jogos focados no público japonês. Provavelmente, muitos RPGs com batalhas em turnos deverão surgir.

Marcelo Pazetto
Marcelo Pazetto

INSTAGRAM