CNB perde na estreia de seu time de base, que trouxe uma garota pela primeira vez para uma partida oficial de League of Legends.

Após anunciar que o time da CNB seria representado pela sua equipe de base Trinity White durante a partida contra a ProGaming na Superliga ABCDE, o time ganhou destaque no cenário de League of Legends brasileiro por anunciar a primeira participação feminina em uma partida oficial.

Em nota divulgada em sua página do Facebook, a CNB e-Sports Club anunciou que o objetivo é permitir o aprendizado e o ganho de experiência para jogadores novatos no cenário competitivo enquanto a equipe principal segue apenas em treinamento por tempo indeterminado.

Neste domingo (03/12) a escalação da CNB Trinity White foi: 

Rafael Basi - Diamante 1
Lázaro Fontanez - Diamante 1
Álvaro Ferrari - Mestre
Igor Vieira - Mestre
Julia Akemi - Desafiante
Treinador : Lucas Spínola

Destaque do time, Julia "Cute" Akemi, com apenas 17 anos, se consagrou a primeira garota a de fato jogar uma partida de Tier 1 no Brasil. Sendo a jogadora mais bem ranqueada de sua equipe, na posição 181 no tier Desafiante, Cute foi selecionada pela CNB após passar pela Peneira LG Preparando Campeões, que revelou novas promessas como Scar e Yampi.

Apesar de ter sido uma vitória considerada fácil para a ProGaming, que venceu as duas partidas com menos de 25 minutos cada, a maioria dos fãs de eSports e torcedores da CNB apoiaram o time em sua iniciativa de trazer estes jogadores inexperientes para fazerem suas primeiras partidas presenciais, mesmo com uma minoria criticando as escolhas da direção do clube. 

É possível re-assistir todas as partidas do campeonato em seu canal oficial no YouTube.
Heloísa Medeiros
Heloísa Medeiros

INSTAGRAM