Compra histórica da Fox é anunciada oficialmente pela Disney - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

14 de dezembro de 2017

Compra histórica da Fox é anunciada oficialmente pela Disney


Depois de várias especulações e rumores sobre o assunto, a Disney confirmou oficialmente que adquiriu os direitos da Fox.


A informação foi dada no site oficial da Disney e a compra foi por nada mais nada menos que 52 bilhões de dólares.

O acordo prevê a venda da 21th Century Fox film e suas divisões (Fox Searchlight e Blue Sky), 20th Century Fox Studios, canais a cabo (FX e NatGeo), canais internacionais da Fox, ações da Hulu e 39% da Sky.


Agora, Disney irá se consolidar a empresa mais influente dos EUA e terá sob seu domínio diversas franquias famosas da Fox, como Avatar, Planeta dos Macacos, Crônicas de Nárnia, Alien e A Era do Gelo, além  da volta do Quarteto Fantástico e dos X-Men para a Marvel.

"A aquisição dessa estelar coleção da 21st Century Fox reflete o aumento da demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento, que são mais convincentes, acessíveis e convenientes do que nunca", afirmou Robert A. Iger, chefe executivo da The Walt Disney Company.
Para finalizar, o comunicado diz que essa é uma oportunidade para a Disney reunir X-MenQuarteto Fantástico e Deadpool com a "família Marvel".

Post Top Ad

Pages