Os 10 melhores Games de 2017


Para muitos,  2017 foi o esperado "Ano Dourado" dos vídeo-games, no qual os jogadores sempre esperam em uma nova geração de consoles, e podemos dizer com muita certeza, que este ano foi excelente para os games, mas infelizmente, nem tanto para a indústria. Contudo, chegou a hora de escolher os 10 melhores games de 2017.



10-Forza Motorsport 7

 

A Playground Games conseguiu fazer com que o nome Forza se tornasse referência em jogos de corrida. Forza 7 é um jogo de corrida brilhante e extremamente completo, praticamente perfeito no que toca a jogabilidade e detalhe dos carros e possui um sistema de progressão que recompensa os mais persistentes. Sendo o Forza Motorsport mais Arcade já feito e acessível a todos os fãs de carros.

9-Injustice 2



Injustice 2 parte de uma combinação muito bem vinda: os personagens da DC Comics e a jogabilidade da Netherrealm, produtora que deu nova vida a Mortal Kombat nas duas últimas edições do game. Combinando heróis clássicos, vilões históricos e personagens menos conhecidos. Com bons gráficos, jogabilidade acessível e personagens carismáticos, Injustice 2 é um dos jogos mais bacanas do ano.

8-Resident Evil 7



O primeiro grande AAA lançado em 2017 merece destaque em nossa lista, pois Resident Evil 7 volta as origens da amada franquia da Capcom, e dessa vez, com uma câmera em primeira pessoa, trazendo a mescla ideal de survival horror e ótimos momentos de ação. Além disso, o game ainda introduz Jack Baker, que na opinião de muitos, é um dos melhores vilões da saga, e um dos mais carismáticos de todos os tempos.

7-Nier: Automata



Este RPG de mundo aberto impressiona por seu sistema de combate rápido, que envolve hordas de inimigos e chefes desafiantes. O game conta a história de três androides, 2B, 9S e A2 e sua batalha para retomar uma terra dominada por máquinas poderosas. O game é desenvolvida pela querida PlatinumGames que nos entrega uma ótima experiencia. Infelizmente o jogo foi lançado em uma data próxima a de Zelda, o que fez seu engajamento cair bastante.


6-Hellblade: Senua's Sacrifice


Feito de maneira independente ao longo de quatro anos por uma equipe de 15 pessoas, ele é fruto de profunda paixão da equipe criativa da Ninja Theory. O jogo incorpora suas ilusões, traumas e mesmo as vozes em sua cabeça, conferindo à história e ao ato de jogar uma forma única e nunca antes realizada de como contar uma história em um video game assim como uma forma também única de expressar doença mental em uma mídia interativa. Hellblade é um jogo incrível, belíssimo e muitíssimo importante que deveria ser experimentado por todos.

5-Horizon Zero Dawn

Horizon é um jogo muito interessante e gigantesco, com um combate incrível, e presonagens muito bons como a protagonista Aloy. O universo criado pro jogo nos deixa curiosos e querendo mais. E por fim, os dois pontos mais importantes: o jogo é lindo e divertido. Se fosse lançado em 2016, não dúvidas que Horizon com toda certeza ganharia mais prêmios do que em 2017.
4-Cuphead 



É um jogo? É arte? É um desenho animado? Bom, Cuphead é as três coisas. Com visuais que se inspiram e homenageiam as animações dos anos 30, o jogo é focado em batalhas com grandes e excêntricos chefes. Não vou simplesmente dizer que o jogo “é difícil”, porque o conceito de dificuldade é relativo, mas que precisa de prática e paciência, isso precisa. O game foi desenhado a mão, frame por frame, o que o torna inesquecível, inigualável e único.


3-Wolfeinstein II: The New Colossus




E se os nazistas tivessem ganho a segunda guerra? É mais ou menos por esse cenário que Wolfenstein II vai. O jogo da Bethesda continua contando a história de BJ Blazkowicz, que está mais “badass” do que nunca. O jogo adota um estilo muito mais adequado para o protagonista e a pegada mais cômica e rápida entrega momentos incríveis e muito engraçados para os jogadores. Sem dúvida esse é um dos melhores shooter que tive a oportunidade de jogar em muito tempo e merece estar na lista.
2-Super Mario Odyssey


O primeiro Super Mario do Nintendo Switch é um dos melhores jogos de plataformas da história. Cada nível é um parque de diversões recheado de segredos, em diálogo constante com o passado da série, ainda que inovador. Sem nunca cair nas armadilhas da nostalgia. Um jogo convidativo, mas denso, que nos dá de volta tudo o que lhe damos. Ele é, facilmente, um dos jogos mais belos e bem construídos dos últimos tempos e um verdadeiro marco para a Big N.
1-The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é um jogo maravilhoso em que todas as novas mecânicas se encaixam perfeitamente com a franquia e seu herói. O novo game passa uma sensação de aventura, deslumbramento e perigo ao sempre buscar o que está além da curva do horizonte. Nunca a franquia teve tantas opções e tanta liberdade. Há muito para fazer e muito que você pode simplesmente ignorar se quiser. Há shrines para conquistar, quests para resolver, armaduras e armas para coletar e upar. Enfim, eu poderia ficar a matéria toda falando sobre Zelda, mas posso descreve-lo em apenas três palavras: Obra de arte. 
E você, o que achou da nossa lista? Ficou faltando algum jogo ou algum que não deveria estar aqui? Comente abaixo:


Felipe Vidal
Felipe Vidal