Pesquisa revela que assinantes da Netflix assistem 60 filmes por ano


A Netflix divulgou dados sobre o consumo dos brasileiros em seu serviço de streaming.


Em pesquisa realizada entre o período de 1º de novembro de 2016 a 1º de novembro de 2017, foi disponibilizado como uma retrospectiva a respeito do consumo dos brasileiros em se tratando de séries e conteúdos originais da plataforma.

A apuração também revela maior fidelização ao serviço, com assinantes dedicando mais tempo diante das telas.

As séries que foram assistidas por mais de duas horas por dia foram identificadas como “séries devoradas”, enquanto as séries que foram vistas em períodos de menos de duas horas por dia foram identificadas como “séries saboreadas”. 

Outra fator levantando pela pesquisa, apontou as séries que são consideradas “para assistir em família”, em que foram escolhidas Stranger things, 13 reasons why, Desventuras em série e Gilmore girls: um ano para recordar.

As informações são fruto de uma pesquisa realizada com mais de 60 mil pessoas entre assinantes da Netflix que assistiram aos programas de TV em casal e em família em 32 países, entre os dias 24 a 30 de outubro. 

Há alguns meses, a Netflix havia divulgado que o Brasil ocupa o 10º lugar no ranking das nacionalidades mais maratonistas de série e que o revival de Gilmore girls foi a série mais “maratonada” mundialmente.


Na mesma apuração, feita entre agosto e setembro, mostra que 67% do público entrevistado não sente vergonha alguma em assistir aos títulos favoritos em público. 

Dos entrevistados, 49% assistem no avião, 45% no ônibus, 50% no trajeto diário e 39% em filas. Os brasileiros também admitiram que bisbilhotam as telas alheias, com 61% observando as telas alheias.
Marcelo Pazetto
Marcelo Pazetto