PUBG bate o próprio recorde de jogadores simultâneos


PlayerUnknown’s Battleground ou PUBG para os mais familiarizados, conseguiu quebrar o próprio recorde recentemente. O jogo alcançou a número de 3 milhões de jogadores simultâneos na Steam, quebrando o próprio recorde estabelecido em novembro quando obteve 2,5 milhões de jogadores simultâneos na mesma plataforma.


E por falar em milhões, o jogo também teve um número alto em relação a contas banidas. Segundo a BattlEye, empresa responsável por softwares anti cheats no qual o PUBG usa, mais de 1,5 milhão de contas já foram banidas desde o lançamento do jogo.

O game se tornou um sucesso desde o seu lançamento e popularizou o gênero Battle Royale. Se tratando de vendas, o jogo já vendeu mais de 30 milhões de cópias somente no PC, e em apenas 48 horas após o lançamento vendeu mais de 1 milhão de unidades digitais no Xbox One pelo serviço de Game Preview da Microsoft.


A fama do jogo vem sendo grande, e um fator inevitável é o surgimento de vários jogos com a mesma ideia. Todos querem uma fatia desse bolo de dinheiro que o game vem arrecadando e parece que isso não está afetando em nada a empresa, que vem conseguindo esses recordes em tão pouco tempo.

Escrito por: Raillander Pereira

Felipe Vidal
Felipe Vidal