Review | O Relógio do Juízo Final - Continuação ou o início do fim? - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

16 de dezembro de 2017

Review | O Relógio do Juízo Final - Continuação ou o início do fim?


Foi lançada recentemente a primeira edição do evento especial da DC Comics 'O Relógio do Juízo Final' ou 'Doomsday Clock', o especial contará com 12 capítulos e tratará de juntar os universos de Watchmen (obra de Alan Moore para a editora Vertigo, vertente da DC Comics) e o universo canônico da DC nos quadrinhos.


Watchmen já havia se tornado propriedade definitiva da DC, e não exclusivamente Vertigo, há alguns anos e devido á isso vimos edições como 'Antes de Watchmen' entre outros especiais relacionados nos últimos tempos.

O propósito de 'O Relógio do Apocalipse' não se resume apenas em apresentar um crossover entre os dois universos, vai bem mais além. O real propósito está nitidamente em dar continuidade ao legado de Alan Moore em Watchmen, quando vemos que a história se inicia exatamente do ponto final da última edição de Watchmen em outubro de 1987. Porém, apresentando personagens novos, inclusive um novo Rorschach negro.
Entretanto, o plot inicial da história mostra que o novo Rorschach está em busca de uma pessoa para fazer um serviço em nome de Ozymandias e assim, o próprio revela que está com câncer e não há ninguém que possa impedir sua morte além de Dr. Manhattan. Logo após vemos Clark Kent sonhando com o dia em que seus pais morreram em um acidente de carro, mostrando os efeitos causados após os eventos que sucederam o DC Rebirth que marcou o reboot/renascimento,  trazendo o espírito heróico que era presente na era de ouro da editora.

Vale lembrar também que desde a primeira edição do DC Rebirth, o universo canônico da DC vem trazendo a presença do Bóton que é a marca registrada de Watchmen, e que talvez seja o motivo de todas as mudanças no universo e todas as dimensões que os circundam.


Agora o que nos resta é esperar pelas novas edições e ver o que o Geoff Johns (roteiro) e Gary Frank (arte) estão preparando para os nossos amados heróis da DC. E você? Tá ansioso pelas novas edições? Tem alguma teoria maluca sobre o que vai acontecer? Manda pra gente, e não se esqueça de compartilhar para os seus amigos. É isso aí, valeu e até a próxima!

Post Top Ad

Pages