Segundo a Billboard Taylor Swift movimentou a industria da música com suas brigas


Segundo a Billboard a briga de Taylor Swift com Kanye West e Katy Perry foi uma das coisas que mais movimentaram a industria da música em 2017. Mas a cantora não está sozinha nessa lista que ainda inclui brigas como Nicki Minaj com Remy Ma, Kanye West com Jay-ZMarilyn Manson com Justin Bieber, Fifth Harmony com Camila Cabello entre outras.


Confira abaixo tudo sobre as tretas do ano:


Taylor Swift Vs Kanye West

A briga de Swift com West começou no VMA de 2009, quando a cantora ganhou o prêmio de "Melhor Vídeo Clipe do Ano", com "You Belong Me", sendo que tudo apontava que Beyoncé iria ganhar com "Single Ladies", o que acabou não acontecendo.

Após esse evento, a dupla se reconciliou chegando até mesmo a se cumprimentarem nas premiações, inclusive em umas delas Kayne falou publicamente sobre o ocorrido.


Mais tarde West lança seu single "Famous" com Rihanna, e Swift é citada em um trecho da canção onde o rapper diz "Acho que vou transar com Taylor Swift, porque fui eu quem fez essa vadia famosa".


Em seguida Swift disse que não sabia da música e que ele nunca a procurou para alerta-la, e que ela mais uma vez estava se sentindo usada. Taylor chegou até mesmo a falar sobre o assunto em um discurso no Grammy de 2016.


Porém Kim Kardashian, esposa do rapper, declarou para a revista "People" que Taylor Swift era uma mentirosa e sabia sim da música, dias depois a mesma chegou a vazar um áudio onde Taylor ouvia um trecho da faixa e ainda comentava que tinha gostado.




Nicki Minaj Vs Remy Ma

A treta de Nicki Minaj com Remy Ma, já dura mais de 10 anos, nisso elas foram inimigas, amigas, inimigas de novo e hoje em dia ninguém sabe mais qual é a situação as rappers.

A ascensão de Minaj no jogo de rap aconteceu principalmente durante os seis anos em que Remy foi presa por (acidentalmente, ela alega) atirar em seu amigo. Quando Remy foi condenada em 2008, Nicki estava aparecendo em mixtapes e DVDs de rua. Quando a artista do Terror Squad retornou em 2014, Minaj era um superstar internacional. 


Nick lança Playtime Is Over a mixtape que  continha um freestyle chamado “Dirty Money”, que depois de um de seus adlibs no início. Bem no início, existem algumas linhas que muitas pessoas, incluindo Remy, viram como um disparo.


“Ela ganhou três rodadas, eu preciso de cem mil … / Oh, todos vocês não sabem? Aposto que todas as put** sabem agora.”


Entre o status reinante de Remy como rainha do rap de Nova York e o fato de ela ter ganhado uma batalha de US $ 20.000 contra a Lady Luck alguns anos antes, não demorou muito para que uma nova MC lançasse pedras no trono de Remy.



VERÃO DE 2007: REMY CONFRONTA NICKI EM UMA FESTA DE LANÇAMENTO  DE MIXTAPE


Não muito tempo depois que o freestyle tornou-se público, Remy confrontou Nicki em uma festa e perguntou quem eram essas linhas. Em uma entrevista de 2010 da cadeia, Remy lembrou o que aconteceu.


“Quando eu a vi em sua festa, eu estava tipo, ‘Sim, o que era essas linhas?’ Até hoje, eu acho que foi uma facada em mim. É o que você faz no rap, e eu estou legal com isso. “


DEZEMBRO 2007:FÃS CRIAM CONFUSÃO COM VÍDEO..


Em dezembro de 2007, Cliffy Barz carrega um vídeo na internet chamado “Remy Ma Ex Lover Speaks !!!”  onde mostra uma jovem afirmando que ela “tinha relações com Remy”. A mulher afirma que está chateada porque Remy não está mais atendendo seus telefonemas.


A mulher no vídeo tem uma semelhança rápida com Nicki (embora suas vozes soam muito diferentes). Esta ligeira semelhança foi suficiente para iniciar rumores de que Nicki era a pessoa no vídeo, e as coisas viajaram o suficiente para que Remy e Nicki tivessem que negar publicamente que tinham tido um relacionamento. Mesmo cinco anos mais tarde, o boato desmascarado ainda estava sendo relatado.


AGOSTO DE 2014: REMY É SOLTA E É TUDO AMOR


Imediatamente após ser libertada da prisão, Remy volta ao trabalho. Em uma entrevista que ela dá logo depois de ser solta, Remy parece estar em um estado de pacificação. “Eu acho que seria louco se pudéssemos gravar uma faixa com essas garotas, com todo mundo fazendo o que estão fazendo”, diz ela. “Eu, talvez Iggy Azalea, Nicki … como se fôssemos boas colegas.”


MARÇO DE 2015: OS TIROS SUBLIMINARES COMEÇAM


Em março de 2015, Remy lança sua própria versão de “Truffle Butter” de Nicki. Embora nenhum nome seja mencionado, o fato de Remy rimar em uma das batidas de Nicki da a entender que algumas rimas podem ser direcionadas para ela, principalmente as que falam de Remy  voltar ao jogo de rap, para as pessoas que se levantaram em sua ausência. “Eu estou pronta para colocar todos vocês fora do negócio, todos, caso fechado”, diz ela.


JUNHO DE 2016: OS PRÊMIOS BET

Nos prêmios do Bet de 2016 , Nicki Minaj, sem surpresa, leva para casa o prêmio de Melhor Artista do Hip Hop. Quem está pronto com sinceras felicitações? Você adivinhou.



SETEMBRO DE 2016: OS PRÊMIOS BET HIP HOP


No 2016 BET Hip Hop Awards, Remy está em um estado de espírito diferente. Durante a sua vez em um dos cyphers, ela lança alguns (novamente, subliminares) tiros em um certo estilo de uma Rapper Feminina.

NOVEMBRO DE 2016: QUEM É A RAINHA?

Em novembro, Remy libera a colaboração com Fat Joe “Money Showers”. Nela, ela remete a longos debates sobre quem usa a coroa de rap. – Uma cadela que reclama que ela é a rainha – não quase – ela cospe. “Quem diabos te deu sua coroa, cadela – Steve Harvey?”

INÍCIO DE DEZEMBRO DE 2016: THE FUNK FLEX FREESTYLE

Remy e seu marido Papoose aparecem no show do Funk Flex em dezembro, e Remy cospe algumas linhas que ela escreveu no caminho para o estúdio. Muitas delas parecem direcionadas diretamente a Nicki – uma até mesmo aparentemente provocada por Minaj por seu canto fortemente corrigido por afinação em discos pop como “Starships”. “Queria ser um ícone,” Remy rima, “Acabou como Akon.” Uma linha anterior parece puxar o divertimento em uma das frases pontuais de Nicki, “todas estas cadelas são meus filhos.”


“Toda esta conversa sobre meu filho e seu filho / eu sou quente e seu mundo inteiro gira em torno de mim – cadela, eu sou o sol,” Remy rima.

NO FINAL DE DEZEMBRO DE 2016: A TRETA FICA MAIS INTENSA


No fim de dezembro, Remy fez um remix de Phresher “Wait a Minute.” Suas linhas sobre ghostwriters e “peitos falsos” fizeram todos seus fãs acreditarem que era direcionada para Nicki,  Até o próprio Phresher acredita que as linhas de Remy são dirigidas para a rapper E as linhas sobre ghostwriters ter uma mordida extra quando, pouco tempo depois da canção ser lançada, o ex namorado de Nicki que é um escritor creditado em alguns dos seus primeiros trabalhos, posa para uma foto no IG com Remy e Pap.

15 DE FEVEREIRO DE 2017: UMA NEGAÇÃO DE NÃO NEGAÇÃO

Em meados de fevereiro deste ano, Remy aparece com Fat Joe no Breakfast Club. Quando perguntado se ela está cansada de pessoas assumindo que suas letras são destinadas a Nicki, Remy dá uma resposta interessante.

“Você está falando sobre Nicki Minaj?” Ela dispara de volta. “Sempre que eu tenho um problema com qualquer mulher neste jogo inteiro, vou dizer o seu nome … Eu vou dizer o seu governo,Eu vou olhar para cima, Eu vou dizer o nome da sua mãe, o nome do seu pai, o nome do seu filho, quero que saiba que estou falando de você.

23 DE FEVEREIRO DE 2017: NICKI (FINALMENTE) DISPARA DE VOLTA
Nicki responde aos subliminares com versos em duas novas faixas: “Swalla” de Jason Derulo e “Make Love” de Gucci Mane.

Em “Swalla”, Minaj parece pronta para recuperar seu trono. “Eu dei a essas cadelas dois anos, agora seu tempo acabou”, ela rima. “Abençoe seu coração, ela dispoarando tiros, mas cada linha é uma merda.”

“Make Love” é ainda mais direta. Nicki parece estar tirando fotos das vendas decepcionantes do novo álbum de Remy e Joe, Plata o Plomo. “Oh oh, você é a rainha disso aqui?” ela pergunta. – Uma placa de platina, cadela caduca, onde?


Estas canções desencadearam “ShETHER.” Só o tempo dirá se as coisas vão morrer aqui, ou se Nicki vs Remy vai entrar no cânone de grandes tretas, como Jay vs Nas, LL vs Kool Moe Dee, KRS vs Shan, e, claro T.I Vs T.I.P.

Via:RAP+



Kanye West Vs Jay-Z

Kany West aparece de novo na lista por tretar com ninguém menos que Jay-Z. Em um show da Saint Pablo Tour, West chegou a dizer que o marido de Beyoncé tem assassinos de alugueis e que o casal está envolvido com esquema de pedofilia nos EUA.


Mas alguns rumores apontam que a dupla que já chegou até mesmo gravar um álbum em conjunto, começou a se estranhar quando Kanye casou com Kim Kardashian e o casal Carter não compareceu ao evento, em seguida Kim é sequestrada e furtada em Paris, na França e várias celebridades mandaram mensagens de apoio a empresária, mas o casal Cater não.




Fifth Harmony Vs Camila Cabello

Após a saída de Cabello da girlband em 2016, as demais integrantes começaram a jogar várias indiretas a Camila, falando que o clima no grupo é melhor desde que a cubana saiu, entre outros comentários desnecessários.

Em uma performance no VMA 2017 o grupo manda mais uma indireta a Cabello, ao arremessar uma integrante do palco.



Taylor Swift VS Katy Perry

Taylor Swift acusou Katy Perry de ter roubado três dançarinos de sua turnê "Red", em 2013. Antes de assinar o contrato com a ex-cantora country, os profissionais haviam trabalhado com Katy e decidiram voltar para a antiga "chefe" quando ela deu iníciou a tour "Prismatic world". Taylor teria ficado tão chateada que os demitiu na hora.

Antes de "dividirem" dançarinos, as duas já tinham outro ponto em comum: ambas namoraram John Mayer. Taylor teve um rápido relacionamento com o cantor em 2010. Já Katy o namorou dois anos depois até fevereiro de 2012. Apesar do ex em comum, Taylor disse que a briga entre as duas cantoras "não tem nada a ver com homem".

Com o clima quente, não demorou para começarem os boatos que "Bad blood", de Taylor Swift, era uma indireta para Katy Perry — principalmente depois que a loira deu uma entrevista à revista "Rolling Stone" afirmando que a música era sobre uma pessoa que pensava ser sua amiga, mas não passava de alguém que teria tentado sabotar a sua turnê

O novo CD de Katy Perry levantou boatos que seria uma resposta a Taylor Swift. O primeiro motivo foi o registro da música "1984", comparada com "1989", de Taylor. Depois, a morena se juntou com a rapper Nicki Minaj para o single "Swish swish". Com letras como "você é calculista" e "karma guarda recibo", Katy negou que fosse para a rival.

No dia do lançamento do novo álbum de Katy Perry, "Witness", Taylor Swift decidiu voltar ao mundo virtual. Mesmo dizendo que o retorno, três anos depois do boicote a serviços de streaming, teve a ver com a venda de 10 milhões de cópias do disco "1989", a coincidência não passou batida pelos fãs, que chamaram a cantora de oportunista.

Durante a divulgação do novo álbum, "Witness", Katy Perry disse estar pronta para dar um ponto final à rivalidade com Taylor Swift, a quem chamou de "compositora fantástica", dizendo que ambas podem ser exemplos de mulheres poderosas na indústria musical. A cantora de "1989", no entanto, não deu nenhum sinal de resposta ao pedido de paz. 

Via: O Globo



Ryan Adams Vs Julian Casablancas

O cantor Ryan Adams utilizou sua conta no Twitter para fazer uma série de críticas e comentários hostis sobre os músicos do grupo The Strokes. Ele insultou principalmente o guitarrista da banda, Albert Hammond Jr., e o vocalista do quinteto, Julian Casablancas. As mensagens foram posteriormente apagadas.

“O Hammond é um compositor pior que seu pai, se isso for possível”, escreveu Adams no Twitter, também criticando o músico Albert Louis Hammond. Depois ele voltou seu ataque a Casablancas: “Julian, quem te viciou em lasanha, cara?”. Então fez piada com a banda: “Eles deveriam ser viciados em fazer músicas boas”.

Os membros do Strokes ainda não comentaram publicamente os tuítes de Adams e o músico também não justificou a origem dos ataques. A imprensa norte-americana suspeita que eles sejam reação ao lançamento do livro Meet Me in the Bathroom: Rebirth and Rock and Roll in New York City, 2001–2011, sobre a cena de música de Nova York retratando histórias protagonizadas por Adams e os membros do Strokes.

Em determinado trecho da obra, há um depoimento de Hammond no qual ele conta de uma ameaça feita por Casablancas a Adams exigindo que ele parasse de fornecer heroína para seus colegas de banda caso contrário seria agredido. O livro ainda expõe como Hammond e Adams eram amigos mas brigaram por influência de Casablancas.

Via: Globo



Marilyn Manson Vs Justin Bieber

Há algum tempo, Justin Bieber fez algo que não foi muito do agrado de Marilyn Manson. Bieber começou a fazer blusas com caras de artistas estampados e as vendia por aproximadamente R$690. Um dos rostos que ganhou a camiseta foi o de Manson, juntamente da frase: “Maior que o diabo… Bieber”.

Isso gerou uma antipatia de Marlyn Manson por Bieber. Esse foi o pontapé para que tudo começasse. Depois, segundo o jornal The New York Post, Os dois se esbarraram em uma festa e a situação não foi legal. Lá estava Justin usando a tal camiseta polêmica. E, segundo Manson, Justin Bieber havia dito que o fez ‘ser relevante outra vez’. Quanto à essa situação, Manson se pronunciou:

Foi um grande erro falar algo assim, porque ele é um imbecil, já que teve a arrogância de me dizer isso, além de que ficou em cima de mim demais, eu precisei me afastar porque ele estava me tocando demais enquanto falava.

Manson conversou com Howard Stern no SiriusXM e comentou sobre o ocorrido. Ao longo da entrevista, ele divulgou partes de mensagens que Bieber mandou. Elas foram mandadas após ele ter lido o insulto ‘imbecil’.

Irmão, aqui é o Bieber. Qual é a da publicação? Pensei que tivéssemos tido uma interação maneira. E mais, se o problemas com as camisetas não foi resolvido, me desculpa. De qualquer forma, no entanto, meio que doeu ter visto que fui tido como um imbecil. Desculpe-me.

Manson admitiu ter sido exagero dele ter chamado Bieber de imbecil. Além disso, acrescentou:

Você só estava sendo você. Sem tretas por aqui.

Segundo Marilyn, ‘Justin estava sendo somente ele’, mas não disse ‘como’
Apesar de ter dito que Justin estava sendo quem é, o rockeiro ainda acrescentou à briga:

Eu só disse ‘você estava sendo você’, que poderia significar ‘você estava só sendo um imbecil’, ou algo do tipo.


Bieber continuou mandando mensagens se desculpando. Ele disse que ‘pensou que tivessem superado a situação’ e também disse que se ‘tivesse sido um imbecil, não foi a intenção dele’.

Finalmente, se entendem
E, finalmente, Marilyn resolveu fazer as pazes. Ele disse:

Estamos de boa. As pessoas fizeram um alarde gigante sobre o assunto da camiseta. Vamos virar essa página e calar a boca da imprensa, fazendo algo juntos. Será ótimo. E não se desculpe, você não foi um imbecil. Eles perguntaram se você foi e eu meio que concordei. Não fiz isso pra te provocar.


Ainda prometeu para Justin que não falaria mal dele no programa de Stern. Ao que Justin Bieber respondeu com um: “Obrigado, haha”.

Via: Gambiarra



Azealia Banks vs. Cardi B

Enquanto o mundo parabenizava Cardi B pelo seu sucesso, Azealia Banks veio e jogou uma critica sobre a rapper e seu single Bodak Yellow. Chamou ela de uma versão pobre da Nicki Minaj, que as pessoas usam essa desculpa de ajudar a Cardi ''pela cultura'' apenas pra tentarem acabar com a Nicki Minaj, e esquecem que por tras do sucesso de Bodak Yellow tem a Atlantic Records (gravadora q foi mencionada bastante esse ano por tentar arrumar alguma rapper pra brigar com a Nicki), uma gravadora comandada por homens brancos que só querem uma cobaia pra arrancar dinheiro da cultura negra. 

Ela tbm aponta o fato de que as pessoas estão fazendo um hype pela Cardi ser latina e não ''negra'', que na hora de dar apoio pra Nicki, Remy ou ela mesmo, todos deixam elas de lado. E que ela esperava algo ''latina gostosa'' e não ''versão pobre da Nicki Minaj''. 

Depois disso tudo, Cardi veio no insta-twitter, e postou um video da Banks dançando Bodak Yellow com a legenda: ''Um dos motivos de Bodak Yellow ter pego #1, pq ate os haters AMAM!''.

Charles Zavaroski
Charles Zavaroski