Sequências de Wall-E, Ratatouille e Divertida Mente não devem acontecer


Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, Jim Morris, presidente da Pixar, revelou que o estúdio irá focar em produções originais e parar de criar sequências.


“Os estúdios costumam fazer sequências porque tem poucos filmes originais de sucesso, mas nosso modelo de negócio é diferente: não fazemos a sequência se o diretor tiver uma ideia original que gostamos e queremos investir”, afirmou.

A Pixar tem agendado para 2018 Incríveis 2 e após Toy Story 4 (2019), o estúdio não planejará sequências de Wall-E, Ratatouille e Divertida Mente.

“Em alguns aspectos, a sequência é ainda mais difícil de se fazer do que um filme original. Criamos expectativas e não podemos desapontar”

Morris revelou que Wall-E não precisa de uma sequência.

“Seria bom retornar a esse mundo e mostrar às pessoas que os humanos voltaram para aquele planeta destruído e e sobreviveram. Mas essa foi uma história de amor com princípio, meio e fim”.

Já sobre Divertida Mente, o presidente comentou que:

“O diretor do primeiro filme, Pete Docter, tem uma ideia original para o seu próximo projeto. Nem conversamos sobre uma sequência. Mas nada é impossível.”, concluiu.



Felipe Vidal
Felipe Vidal