Siga o PREMIERE LINE nas redes sociais: INSTAGRAM, FACEBOOK e TWITTER.

Catch-22 I Hulu fará série de guerra dirigida e estrelada por George Clooney



A nova série Catch-22, que tem George Clooney atuando e dirigindo, já tem o seu veículo de transmissão. A série adaptará o livro homônimo escrito por Joseph Heller e publicado em 1961, e será exibida pelo Hulu, serviço de streaming responsável pela ganhadora do Emmy de Melhor Série de Drama The Handmaid's Tale. (via Entertainment Weekly).



O diretor de conteúdo da HuluJoel Stillerman, fez um comunicado sobre esse anúncio. "Catch-22 é uma história rara que resistiu ao teste do tempo, não só como uma obra-prima literária, mas como uma história que ainda ressoa no debate político e social de hoje. Estes são exatamente os tipos de histórias que queremos ter no Hulu e não poderíamos ficar mais felizes em fechar uma parceria com George Clooney, Paramount TV e este grupo fenomenal para trazer um dos livros mais conhecidos de todos os tempos para os espectadores de uma forma que nunca foi vista antes".
É a primeira vez que o Clooney estará na televisão em um papel regular desde o seu papel no drama médico ER no início da década de 1990, onde foi nomeado para dois Emmys e três Globos de Ouro. 
A trama da série gira em torno, principalmente, do capitão John Yossarian, um homem da Força Aérea dos Estados Unidos que não concorda com a regra burocrática Catch-22. Clooney vai estrelar o papel do coronel Cathcart. 
A série terá seis episódios e será produzida pela Paramount TVGrant Heslov também irá dirigir uma parte da série. Os episódios foram co-escritos por Luke Davies e David Michôd, mas que também atuam como produtores executivos ao lado de Clooney e Heslov
Angelica Menezes
Angelica Menezes

CALENDÁRIO DE SÉRIES: ESTREIAS E RETORNOS

Calendários de Cinema: Estreias