Crítica | Black Mirror 4ª Temporada - Black Mirror não é mais tão Black Mirror (SEM SPOILER) - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

4 de janeiro de 2018

Crítica | Black Mirror 4ª Temporada - Black Mirror não é mais tão Black Mirror (SEM SPOILER)

Resultado de imagem para black mirror quarta temporada

Black Mirror, o grande fenômeno da Netflix dessa vez não foi tão Black Mirror quanto esperávamos, e isso se concretiza quando percebemos que a magnífica antologia digital futurista da Netflix caiu em seus próprios clichês.


Com a divulgação oferecida pela Netflix, na qual ela explicita que o quarto ano da antologia seria o mais perturbador já visto em relação aos anteriores, mas o que nos foi oferecido foi o mesmo de sempre com algumas novidades, e claro que esperávamos mais, logo de uma série de tal renome e fama. Podemos dizer que Black Mirror não fechou bem o ano, pois apresentou uma narrativa algumas vezes cansativa e com poucos momentos de causar impactos se compararmos as temporadas anteriores. Com temas bem mais inquietantes e pesados de se debater normalmente.

Resultado de imagem para black mirror quarta temporada

No episódio 'USS CALLISTER', por exemplo vemos novamente a idéia de uma tecnologia que age junto com o cérebro, o que se repete no episódio seguinte 'Arkangel'. Em 'Crocodile' nós vemos a mesma coisa se repetindo só que no plano de fundo do plot principal. Um destaque em 'Crocodile', é que foi nesse exato momento em que a série tentou fazer algo no qual não está acostumada a fazer e não é bem a sua premissa básica, que foi um terror psicológico encaixado em uma trama policial, além de deixar muitas pontas soltas e coisas na qual você se questiona qual o sentido e necessidade.

Imagem relacionada

Por outro lado, 'Hang The DJ' consegue se destacar em uma trama envolvente tratando de verdade o que estamos acostumados em Black Mirror, porém com aquele toque especial dramático que se mescla com o romance e a comédia, e ainda fazendo uma crítica aos aplicativos de relacionamentos e era isso que estávamos de fato esperando em Black Mirror, mas ainda assim nada perturbador.

Resultado de imagem para black mirror quarta temporada

Daí chegamos á 'Metalhead', o episódio que dividiu opiniões nos últimos dias pelas redes, e de fato ele fôra o episódio mais distante do Black Mirror como conhecemos por de fato tratar uma realidade pós-apocalíptica, o filtro preto e branco do episódio só traz mais tensão aos acontecimentos, que a todo momento não cessa em manter o espectador na ponta da cadeira esperando o que vai acontecer em seguida, se de fato a personagem vai se salvar. Esse conseguiu ser finalmente o episódio que a Netflix tanto prometeu.


No fim, Black Mirror sai do seu quarto ano beirando o fracasso por tentar implementar novos elementos, apesar de ser a mesma em visual, trilha e roteiro, mas fracassando em narrativa e ideal.

Post Top Ad

Pages