Siga o PREMIERE LINE nas redes sociais: INSTAGRAM, FACEBOOK e TWITTER.

Crítica | A Forma da Água - O maior trunfo de Guillermo Del Toro

Resultado de imagem para a forma da agua

O diretor, escritor e produtor Guillermo Del Toro vem acumulando obras de extremo valor para a história do cinema contemporâneo, e a maior prova disto está em 'A Forma da Água'. A surreal história de amor entre um ser marinho desconhecido e uma mulher muda, apresenta uma narrativa com os elementos da fantasia no qual já conhecemos e são bastante comuns para Del Toro. Mas o que faz 'A Forma da Água' tão especial?


NARRATIVA

O filme apresenta uma narrativa fácil de assistir e entender, sem grandes explicações, mas também sem deixar grandes mistérios, os poucos que há a história consegue deixar subentendido, em responsabilidade da imaginação do público. Os diálogos são bastante leves assim como a atmosfera de fundo, onde se trata de um ser desconhecido que está preste á ser usado como arma em um programa de guerra. todos os personagens são super bem desenvolvidos, e é capaz de ver o comprometimento de cada ator em apresentar a personalidade dos seus respectivos personagens perfeitamente bem.

TRILHA SONORA

Outra coisa que podemos destacar é a incrivel trilha sonora marcada por clássicos dos anos 20 e 30, tendo até como destaque a brasileira Carmen Miranda. circundando entre o jazz e a balada, 'A Forma da Água', sabe perfeitamente encaixar cada trilha em seu respectivo momento trazendo mais emoção á trama.


FOTOGRAFIA E EFEITOS ESPECIAIS

Se você já assistiu 'Hellboy', outro clássico de Del Toro nos cinemas que adapta a história em quadrinhos de mesmo nome, pode ter percebido que o cenário é basicamente o mesmo, desde as formas dos elementos de cenário, quanto a atmosfera da época. Uma fotografia fantástica que se preocupa em mostrar de forma ampla como cada coisa está ali por uma razão. Os efeitos especiais também são de tirar o folego sem falar da caracterização do personagem principal do filme que está impecável. Como tanto os efeitos, figurino e cenário se encaixam perfeitamente uns com os outros criando uma sincronia fantástica.

Resultado de imagem para a forma da agua

'A Forma da Água' já acumula 52 indicações até o momento, e 13 são apenas no Oscar. O filme até foi eleito como "o cult da nova geração do cinema", sendo comparado a clássicos do século XX.

 Então, você já assistiu 'A Forma da Água'? Se não, o que está esperando?
Guilherme Soares
Guilherme Soares

CALENDÁRIO DE SÉRIES: ESTREIAS E RETORNOS

Calendários de Cinema: Estreias