Ellen Pompeo concede entrevista a revista onde não deixa barato para Patrick Dempsey e Shonda Rhimes - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

17 de janeiro de 2018

Ellen Pompeo concede entrevista a revista onde não deixa barato para Patrick Dempsey e Shonda Rhimes


Ellen Pompeo, estrela de Grey's Anatomy, concede entrevista à Hollywood Repórter e relembra as lutas e os conselhos pessoais de Shonda Rhimes que a levaram a um marco: a atriz mais bem paga da TV em drama no horário nobre. Confira a tradução da entrevista.

Pompeo disse que quando começou a trabalhar em Grey’s sabia que estava ferrada pois, inicialmente, ela deveria ser uma atriz de cinema. O interesse dos cineastas por Ellen Pompeo começou após ela atuar como Bertie Knox no filme Moonlight Mile. Os primeiros cineastas a apoiarem a atriz foram Sam Mendes, Steven Spielberg e Warren Beatty. Em 2004, a carreira da atriz estava parada, segundo ela. Então, seu agente, Rick Kurtzman, trouxe o roteiro de Grey’s Anatomy e ela lhe disse: “Você está louco? Eu não vou ficar presa numa série de médicos por cinco anos. Eu sou uma atriz.” Ellen Pompeo então foi convencida à fazer a audição para Grey's Anatony para conseguir pagar seu aluguel!


Ellen Pompeo revelou que no final de 2017 assinou um novo contrato com Grey's Anatony que abrange essa temporada (14) e mais DUAS. Ou seja, a série está garantida até a 16ª temporada. O novo contrato lhe garante em média 1,8 milhões de reais por episódio e 64 milhões de reais por ano. Ellen além de atriz, produtora e diretora, agora será co-produtora executiva do mais novo spinoff sobre bombeiros de. A matéria expõe que Grey’s tem mais de 12 milhões de espectadores com mais de 300 episódios, tornando-se o drama número 2 da ABC, atrás apenas da entrada de outono de 2017, The Good Doctor. A série é exibida em cerca de 220 territórios em todo o mundo e rende bilhões pra ABC.

Ellen disse que em relação a contrários e salários, Rhimes lhe deu um conselho: “Decida o que você acha que vale a pena e depois pergunte o que você acha que vale a pena. Ninguém vai apenas te dar.” Ela completa dizendo que geralmente os famosos odeiam discutir sobre salários na imprensa, mas que ela resolveu falar sobre isso com a esperança de inspirar outras mulheres a lutarem pelo que realmente merecem também, principalmente neste momento de empoderamento feminino em Hollywood. “Tenho 48 anos agora, então finalmente cheguei ao lugar onde eu estou bem, pedindo o que eu mereço, algo que vem apenas com a idade. Eu não sou a atriz mais relevante lá fora. Eu sei qual é percepção da indústria por eu ter interpretado Meredith por 14 anos. Mas a verdade é que qualquer um pode ser bom numa série de uma ou duas temporadas. Mas, ser bom 14 anos depois? Essa é uma habilidade incrível.” 



Pompeo falou ainda sobre a desigualdade dos salários entre homens e mulheres no âmbito televisivo: “Se queremos mudança, o poder financeiro para as mulheres deve ser parte disso.” Ellen disse que Patrick ter saído de Grey's Anatomy foi um momento decisivo, principalmente no que diz respeito à salários. Segundo ela, quando tentava conversar sobre seu salário, ouvia como resposta da ABC: “Nós não precisamos de você, nós temos Patrick.” Ellen disse que não sabe se também diziam essas coisas à Patrick e que ele nunca conversaram sobre as ofertas de salário um do outro. “A princípio, eu pedi apenas 5.000 dólares a mais do que ele, porque o nome da série é Grey's Anatomy e eu sou Meredith Grey. Eles não me dariam um aumento. E eu poderia ter me afastado, então, por que não me afastei? É a minha série. Eu sou a estrela. Tenho certeza de que sinto o que muitas outras atrizes sentem: por que eu deveria me afastar de algo ótimo por causa de um cara? Você se sente em conflito, mas então você imagina: 'Eu não vou deixar um cara me expulsar da minha própria casa.' Então, o que acontece quando ele (Patrick) saiu da série? Bom, nossa audiência permaneceu a mesma, e eu dei uma boa risadas sobre isso."

Ellen Pompeo sobre a morte de Derek e o novo interesse amoroso de Meredith, Nathan Riggs. “A verdade é que a tinta não estava nem seca em seus papéis de saída ainda antes que eles se precipitassem e arranjassem um novo cara.” Ellen disse que estava de férias após a 11ª temporada e a produção da série ligava pra ela e enviava fotos de caras para serem o novo par romântico de Meredith, e ela respondia: “Vocês estão loucas? Por que vocês sentem que precisam substituir essa pessoa? Eu não conseguia acreditar no quão rápido eles agiram, como se tivessem que colocar um pênis lá (para Meredith). Nós trouxemos Martin Henderson, mas eles não gostaram do enredo, então acabou.”

Ellen Pompeo disse que a partir do momento que Shonda se empoderou e teve noção do poder que tinha, ela capacitou-a. A atriz diz que por isso o relacionamento entre elas é tão especial e que elas são extremamente leais uma à outra.  “Se você estiver indo para a Netflix e quer que o show vá para baixo, eu estou bem com isso. Mas se você quiser continuar, preciso ser incentivada. Eu preciso me sentir empoderado e sentir a posse desta série.” Ellen Pompeo para Shonda Rhimes. Ela respondeu à Ellen que queria que a série continuasse sendo um sucesso e perguntou o que ela queria para se sentir mais empoderada! Ellen disse que homens não tem problema em pedir milhões para produzir um episódio, mas que as mulheres têm medo de parecer gananciosas se fazem pedidos assim, entretanto, ela disse que recebeu uma lista dos lucros de Grey’s e se sentiu no direito de exigir mais para si mesma. “Eu não consigo fazer mais nada e isso é frustrante para mim criativamente. Eu faço 24 episódios de TV por ano e como parte do acordo não posso aparecer em nenhum outro lugar. Dirigir é legal, mas, para ser sincera isso simplesmente me afasta dos meus filhos. Então, tem que ser uma tonelada de dinheiro. E tem que me ajudar com a produção porque produzir é algo que eu realmente gosto. Essa é a minha criatividade agora. Atuar para mim, é chato. O ator é a pessoa menos poderosa do set, então eu não me importo com a procura por papéis. Não é que eu não posso fazer uma coisa legal, mas não vou ter toda essa vida como estrela de cinema. Eu não sou boa como Julia Roberts.”

A matéria toda foi traduzida pelo Twitter da Fa-base Portal Grey A

Post Top Ad

Pages