Microsoft pode comprar a Electronic Arts, afirma site


De acordo com uma publicação feita no site Polygon nesta segunda-feira (29), a Microsoft estaria interessada em comprar a Electronic Arts.




A informação veio de um texto onde se fala sobre a situação atual dos exclusivos do Xbox One em relação ao concorrente principal. Na reportagem é citado sobre o valor de mercado da EA que gira em torno de US$ 35 bilhões. A Microsoft teria, em caixa, cerca de US$ 130 bilhões. Foram apontadas algumas aquisições da Microsoft como a Mojang, Lionhead e Rare.

Algumas outras empresas também foram citadas como possíveis aquisições, sendo elas a Valve e a PUBG Corp, empresa que nos trouxe PlayerUnknown's Battlegrounds e que é um grande sucesso.

A aquisição da Valve é algo bem difícil de acontecer o que torna essa possibilidade bem distante. Ela é dona da Steam, Dota 2, Counter-Strike: Global Offensive e outros jogos. A empresa possui um capital fechado e foi formada por ex-funcionários que trabalharam para a Microsoft.

Em relação a aquisição da PUBG Corp, seria algo mais aceitável ou realista de acontecer visto que a Microsoft e ela possuem um acordo de exclusividade de PUBG nos consoles.
Raillander
Raillander

CALENDÁRIO DE SÉRIES: ESTREIAS E RETORNOS

Calendários de Cinema: Estreias