Platinum Games está trabalhando em duas novas franquias, confirma executivo


Durante uma entrevista para a GameInformer, Atsushi Inaba, um dos criadores da Platinum Games revelou que a desenvolvedora está trabalhando em duas novas franquia, graças a sua nova política.


"No último ano nós abrimos a companhia para que qualquer um possa sugerir um jogo, então ao longo do ano recebemos 70 documentos de design de diferentes pessoas. E se você for listar as ideias aleatórias e os rascunhos em papel, tem muito mais do que isso. Então este ano foi sobre decidir quais destas coisas queremos nos focar ou não, chegando ao ponto onde agora temos dois designs nos quais estamos genuinamente focados".

Inaba ainda confirma que os jogos que estão sendo desenvolvidos não se tratam de AAAs, mas também não são indies, e ficam no "meio termo", com cerca de 20 pessoas trabalhando em cada projeto.


O executivo também revelou queo estúdio continuará trabalhando em jogos Triplo A com o apoio de outras publishers, como Bayonetta 3 ao Nintendo Switch. Além disso, Inaba garante que os novos jogos terão a marca da empresa e principalmente a "ação maluca".
Felipe Vidal
Felipe Vidal