Presidente da Academia do Grammy pede desculpas por seus comentários sobre as mulheres - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

31 de janeiro de 2018

Presidente da Academia do Grammy pede desculpas por seus comentários sobre as mulheres

O Grammy 2018 gerou muito reboliço após a maioria dos prêmios terem sido entregues a homens deixando de lado o trabalho das inúmeras cantoras que lançaram álbuns fantásticos em 2017, entre elas Lorde e seu disco "Melodrama", único álbum de uma mulher indicado na categoria de "Álbum do Ano" e a cantora não foi convidada para se apresentar no palco da premiação. 

Em resposta as críticas, o presidente da Academia do Grammy, Neil Portnow, disse que as mulheres "precisam dar um passo acima e avançar". Várias artistas como P!nk, Kelly Clarkson, Katy Perry, Iggy Azalea, entre outras se pronunciaram revoltadas com a fala presidente e diante das críticas negativas que seu comentário gerou, Neil resolveu liberar um pedido de desculpas dizendo ter sido mal interpretado.

"Fui perguntado sobre a falta de representação feminina em certas categorias do Grammy Awards. Lamentavelmente, usei as palavras 'dar um passo' que, tiradas de contexto, não refletem minhas crenças e o ponto que eu tentei tratar. Nossa indústria deve reconhecer que as mulheres que sonham com carreiras musicais enfrentam barreiras que os homens nunca enfrentaram. Temos que trabalhar ativamente para eliminar essas barreiras e encorajar as mulheres a viverem seus sonhos, expressarem sua paixão e criatividade através da música. Devemos, recepcioná-las, mentorá-las e empoderá-las. Nossa comunidade será mais rica assim. Eu lamento não ter sido articulado quando deveria ao transmitir esse pensamento. Reitero meu compromisso em fazer tudo que puder para tornar nossa comunidade da música melhor, mais segura e mais representativa para todo mundo." 

Sobre a questão da Lorde não ter se apresentado ele respondeu que: "Esses programas são uma questão de escolhas e nós temos uma caixa e temos que preenchê-la. Ela teve um ótimo álbum, a indicação foi merecida, mas não existe maneira de inserir todo mundo."

Post Top Ad

Pages