Representante do Radiohead nega existência de um processo de plágio contra Lana Del Rey - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Representante do Radiohead nega existência de um processo de plágio contra Lana Del Rey


Alguns dias atrás caiu na internet uma notícia que dizia que o Radiohead estaria processando Lana Del Rey por plágio, as alegações são pautadas em cima da semelhança entre a faixa "Get Free" da cantora com "Creep", clássico da banda britânica. Contudo, um representante da gravadora do grupo disse não haver nenhum processo aberto contra a cantora, mas confirmou a existência de conversas entre as equipes na busca da melhor forma de lidar com a situação.

O mesmo representante negou que a banda esteja processando Lana querendo 100% dos direitos da música "Get Free", alegações feitas pela cantora em seu Twitter.

"Temos negociado desde agosto com representantes da Lana Del Rey. Acreditamos ser evidente que os versos de ‘Get Free’ utilizam os elementos musicais que encontramos nos versos de ‘Creep’. Requisitamos que tal semelhança fosse reconhecida de modo a favorecer todos os compositores. Mas queremos salientar que não demos entrada em tribunal com qualquer processo, e que o Radiohead não disse que ‘só aceitariam 100%’ dos direitos comerciais de ‘Get Free'", declarou porta-voz da Warner.


Importante destacar que o Radiohead divide os créditos de composição da faixa "Creep" com Albert Hammond e Mike Hazlewood, por ter uma melodia que lembra uma canção da dupla, nesse caso, os dois ganham uma porcentagem dos lucros da música, e parece que essa ser essa a solução buscada pelo grupo no caso contra Lana. 


Escute a comparação das músicas e chegue as suas próprias conclusões: 

Post Top Ad

Pages