Riverdale | Um Vislumbre Promissor (mid-season) - PREMIERE LINE

NEWS

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Riverdale | Um Vislumbre Promissor (mid-season)



Os primeiros episódios da 2° temporada de Riverdale caminhou quase lado a lado com a trama de Scream. E se por um lado há quem goste da série, no outro há quem não verá nada de novo. 




Nos primeiros episódios era impossível negar a frustração que o rumo da série estava tomando. Desde as ligações desconhecidas do assassino para Beth nos dando um total

déjà vu de Emma (Scream). Há o protagonista Archie e sua trajetória em busca de justiça pelo seu pai, onde ao invés de agir com a cabeça ele apenas parecia focar nos músculos. Mesmo que o desenvolvimento até aqui tenha sido aleatório em alguns núcleos, o lado positivo em Riverdale é não ser previsível em algumas escolhas. 


O que me leva ao episódio 7, que finalmente chamou minha atenção e trouxe um sentimento de esperança e calor no coração. Dividido em três partes, o episódio dá pistas importantes para a conclusão da mid season. E novamente traz destaque para quem tem sido a dona da série até então. Betty Cooper. Sem sombra de dúvidas ela é a personagem mais cheia de surpresas e carismática do elenco. Se engana quem ver ela apenas como uma carinha bonita e fofa. Ela é feroz e corre atrás do que quer e luta pelo que acredita. A personagem mais coerente e que definitivamente terá longevidade na série.


Infelizmente de alguma forma Cheryl está sendo completamente desperdiçada na trama. Restando para ela ser mera testemunha e ter pequenas participações quase esquecíveis. Mesmo que a 1° temporada tenha sido focada nos Blossom. É como se não soubessem como introduzi-la de fato ao círculo principal da série. O que é uma pena. Por que estou realmente ansiosa para que isso aconteça. 

Veronica continua mantendo seu papel forte e independente na série. Mas cada vez mais envolvida com o misterioso negócio da família, me pergunto até quando e se ela manterá firme em sua nova eu. Leal e honesta aos seus amigos.
 

Jughead mais envolvido com as Serpentes, esta trilhando cada vez mais, um caminho sem volta. É quase inevitável que algo muito ruim aconteça como resultado de suas ações na mid season. Teremos que aguardar para ver.


E por fim, tenho que parabenizar a série por "encerrar" a misteriosa identidade do assassino. Não foi nada surpreendente, como o assassino de Jason na primeira temporada (seu pai), mas foi uma conclusão acertada. Claro que apenas em seu nono episódio isso esta longe de acabar. 


Finalmente e felizmente Riverdale pode ter tomado um espaço na minha galeria de séries. Com um roteiro cada vez mais promissor, mas pé no chão, ela caminha para se tornar sólida na TV. Sua fotografia e atuações não deixam a desejar, ao contrário, se tornam cada vez mais memoráveis.

PS: sério que vão mesmo empurra Beth e Archie nossa goela a baixo? Completamente fora de tom essa súbita aproximação deles. Por favor, não!


Riverdale retorna no dia 17 de Janeiro com seu 10° episódio.




Pages