Viva - A Vida é Uma Festa | Bonito não só em imagem, mas em história. A Pixar voltou com força - PREMIERE LINE

NEWS

Home Top Ad

Post Top Ad

8 de janeiro de 2018

Viva - A Vida é Uma Festa | Bonito não só em imagem, mas em história. A Pixar voltou com força


 A 23 anos atrás a Pixar nos impressionava a lançar um filme inovador em questão de tecnologia e história com Toy story. E desde então seus filmes vem sendo mega elogiados e com razão, quem não chorou ao final de Monstros S.A, quem não se surpreendeu com o ratinho Remi fazendo comida em Paris e mais, quem não se emocionou com a história do velhinho Carl Frederiksen em UP?


 Mesmo sendo tão original a empresa focou um pouco nas continuações de suas produções originais nos últimos anos e por mais que tenhamos filmes memoráveis como o Maravilhoso Toy Story 3, temos outros desnecessários como carros 2. Acontece que mesmo sendo sucessos de bilheteria, sentimos falta de um bom filme original e Coco (no original) faz nos sentirmos crianças novamente.



 O filme conta a história de Miguel, um garoto apaixonado por música, mas impedido por sua família que passou a desaprovar qualquer ligação com a ela após uma tragédia na família. O garoto então é levado ao mundo dos mortos, aonde a única saída é receber a benção de seus familiares. 


Cada personagem criado para a trama tem a sua importância na história, além do pequeno Miguel, temos o vira lata Dante, um cão sarnento que está do seu lado todo o tempo, também temos o Hector um esqueleto que tem medo de ser esquecido e claro a família do garoto que é o ponto forte do filme, tanto os vivos quanto os mortos.



 A trama pode parecer boba, mas com a direção de Lee Unkrich (Toy Story, Monstros S.A e Vida de inseto) e uma trilha sonora incrível de Kristen Lopez - é impossível não se emocionar ao tocar "Lembre de mim" - o filme chega a um patamar que nenhum outro filme da empresa tinha alcançado até então.


 Diferente de outras animações que tratam a morte como algo difícil de lidar, o filme trata ela com beleza (nao que morrer seja algo bom) e delicadeza de uma forma sincera que até os mais jovens vão conseguir entender. Com cenários bastantes coloridos coco se apresenta hoje como o filme mais bonita do Pixar visualmente e acerta em focar em um 3D de qualidade sem jogar coisas na cara do espectador, mas sim focando na profundidade da imagem.

 Com um plot-twist único, uma história que cativa e que vai fazer qualquer marmanjo sair do cinema se debulhando em lágrimas, Viva - a vida é uma festa, é o melhor filme da Pixar feito nos últimos anos.

A animação ainda se encontra em cartaz. 

Post Bottom Ad

Pages