Watchmen | Série terá diretores de 'The Leftovers' e 'Lost'


Segundo o Deadline, quem irá comandar o piloto do seriado baseado em Watchmen, será Nicole Kessel, conhecida por ser diretora de The Leftovers


Nicole Kessel produzirá a adaptação da HBO, juntamente com Damon Lindelof, conhecido por ter dirigido alguns episódios de Lost.


A trama de Watchmen é situada nos EUA de 1985, um país no qual aventureiros fantasiados seriam realidade. O país estaria vivendo um momento delicado no contexto da Guerra Fria e em via de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. A mesma trama envolve os episódios vividos por um grupo de super-heróis do passado e do presente e os eventos que circundam o misterioso assassinato de um deles. Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero. Isto, combinado com sua adaptação inovadora de técnicas cinematográficas, o uso frequente de simbolismo, diálogos em camadas e metaficção, influenciaram tanto o mundo do cinema quanto dos quadrinhos.

As filmagens da série começam ainda em 2018, sem data para ser lançada.
Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

CALENDÁRIO DE SÉRIES: ESTREIAS E RETORNOS

Calendários de Cinema: Estreias