'Altered Carbon' da Netflix deve se estender em 5 temporadas


O autor do livro que deu origem a série Altered Carbon, Richard Morgan conversou com o The Guardian, onde afirmou que a produção da Netflix deve durar até a quinta temporada.

“Se tudo correr bem, o plano é para cinco temporadas”, disse Morgan

A série ocorre em 350 anos no futuro no ano 2384. No futuro, as memórias de uma pessoa estão decantadas em "pilhas corticais", dispositivos de armazenamento  alienígenas que foram duplicados em massa por engenharia reversa e inseridos cirurgicamente nas vértebras na parte de trás do pescoço. Os corpos físicos são chamados de "luvas" (sleeves), corpos descartáveis que podem aceitar qualquer "pilha cortical". Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman), um agente de marketing político com habilidades mercenárias, desperta 250 anos depois de seu 'sleeve'  ser finalizado e ele tem a opção de passar o resto do tempo na prisão por seus crimes ou ajudar a resolver o assassinato de um dos homens mais ricos nos mundos colonizados (James Purefoy). Takeshi era o único soldado sobrevivente daqueles derrotados em uma revolta contra a nova ordem mundial 250 anos antes.

A série foi encomendada pela primeira vez pela Netflix em janeiro de 2016, quinze anos depois de o showrunner Laeta Kalogridis ter originalmente optado pela novela, com a intenção original de fazer um longa-metragem. 

De acordo com Kalogridis, a natureza complexa do romance e seu material avaliado R-rated significava que era uma venda difícil para estúdios antes que a Netflix encomendasse a série. Miguel Sapochnik dirigiu o episódio piloto.

A segunda temporada segue sem data de estreia. 

Charles Zavaroski
Charles Zavaroski