Conheça mais sobre "A Way Out", game que promete resgatar o conceito de jogar em cooperativo - PREMIERE LINE

NEWS

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Conheça mais sobre "A Way Out", game que promete resgatar o conceito de jogar em cooperativo



Sempre que se fala em jogar algum jogo em modo cooperativo, já lembramos de tela dividida ou online com algum outro amigo. Jogar um game dessa forma, sempre foi algo a mais para o jogo e que nem sempre é passado uma imersão para que possamos ver o título através de outro personagem. A grande maioria dos jogos de hoje colocam a opção de se jogar a campanha do game com alguém, apenas para ter, não se dão o trabalho de ao menos mudar os caminhos e talvez as escolhas do personagem jogado pelo "Player 2". 

Com lançamento definido para o mês de Março, A Way Out está vindo para mostrar como se joga um game em modo cooperativo, e isso pode redefinir o conceito dentro do mundo dos games.



Jogabilidade

A Way Out é um jogo de ação-aventura em terceira pessoa com foco totalmente em cooperativo. O jogo inteiro é jogado em tela divida independente se você estiver jogando com algum amigo em casa ou online, e isso foi definido para que ambos os jogadores vejam o que acontecem com o outro enquanto executam alguma ação para progredir na historia ou até mesmo enquanto vê uma cutscene, mostrando que o jogo não para. 

Como cada personagem possui comportamentos diferentes, é necessário que saiba escolher qual deles seria o mais indicado para executar alguma ação, pois o resultado pode ser diferente pra cada jogador. O jogo poderá ser jogado também por tela compartilhada, que permite jogar com quem não tem o jogo, dando a oportunidade de todo mundo poder apreciar o game.

Narrativa

A historia é sobre Vincent e Leo, que juntos precisam arquitetar um plano de fuga para escapar de uma prisão de segurança máxima. A dupla se mantem unida mesmo após a fuga e se envolvem em algumas situações que botam a vida dos dois em risco. Ambos jogadores que irão controlar os personagens, vão precisar ajudar um ao outro para que tudo saia conforme o planejado e que se tenha sucesso no decorrer do jogo, pois uma ação mal executada poderá causar um grande problema e fazer com que a missão falhe.



Desenvolvimento

A Way Out está sendo desenvolvido pela Hazelight Studios, mesma equipe responsável por Brothers: A Tale of Two Sons, que por sinal é um excelente jogo com uma narrativa emocionante. A filosofia por trás do design para o jogo é que a equipe queria criar um jogo cooperativo que fosse único e diferente. Como resultado, a equipe optou por não usar o tradicional formato cooperativo caracterizado predominantemente em jogos convencionais e, em vez disso, decidiram criar um jogo completo que deve ser jogado de forma cooperativa com outro jogador. Foi implementando varias sequencias em stealth para que diferentes situações apareçam para os jogadores, dando a eles uma experiencia unica.

O título será parte do programa EA Originals da Electronic Arts, dedicado ao financiamento de jogos independentes. A EA ofereceu US$ 3,7 milhões para o desenvolvimento do jogo e deu a sua equipe o controle criativo sobre o desenvolvimento do game. O game tem tudo para ser um sucesso e marcar a geração pelo seu gameplay diferenciado.

A Way Out será lançado no dia 23 de Março e sairá para PC, Playstation 4 e Xbox One.


Pages