Siga o PREMIERE LINE nas redes sociais: INSTAGRAM, FACEBOOK e TWITTER.

Crítica | The Cloverfield: Paradox - A prequel mais Black Mirror que Black Mirror

Resultado de imagem para cloverfield paradox

Se você já assistiu algum dos filmes da franquia Cloverfield, antes de 'The Cloverfield: Paradox' o terceiro filme da franquia que foi lançado esse final de semana de surpresa após o Super Bowl, já deve ter percebido a viagem entre gêneros que são apresentados em cada filme da franquia, o primeiro em um estilo bem "caseiro", o segundo bem mais bem preparado e viajando mais para o lado do terror, apesar de se passar em um cenário consideravelmente pequeno, já o terceiro conseguiu juntar perfeitamente a ficção científica com a surrealidade e uma pitada incrível de suspense que está sempre presente na franquia, e é isso que a torna tão especial: Além dos ocorridos apresentados nos três filmes estarem magnificamente sincronizados ao mesmo tempo, a franquia sempre é lançada em surpresa para o público. Como por exemplo: O primeiro filme foi lançado direto no cinema sem quase nenhuma informação, já o segundo que foi filmado em total segredo e lançado nos cinemas com apenas um trailer de divulgação. Já o terceiro da franquia que é o assunto desta matéria, foi lançado em total surpresa, pois a data prevista estava para abril, e no intervalo do Super Bowl desse final de semana fomos surpreendidos com o trailer informando que o filme seria lançado logo após o jogo em questão. Os fãs, é claro, enlouqueceram e logo a notícia se espalhou pelas principais redes sociais, fazendo assim o filme ser bastante comentado por tantos dias, fazendo assim a franquia ganhar espaço entre as grandes franquias não só do terror, mas de grandes estúdios de Hollywood.



NARRATIVA

Resultado de imagem para cloverfield paradox

Assim como os filmes anteriores a narrativa é simples e bem explicativa sem ser óbvia ou repetitiva. Traz elementos aclamados no cenário de ficção científica, podendo até lembrar clássicos como 'Alien' e '2001: Uma Odisséia no Espaço'.

FOTOGRAFIA E EFEITOS VISUAIS

Resultado de imagem para cloverfield paradox

A fotografia tem um destaque especial para as expressões dos personagens mostrando sempre como estão reagindo á cada acontecimento, e é ótimo para mostrar a emoção do filme, e isso acaba sendo refletido no espectador, fazendo-o também sentir-se no lugar dos personagens. Os efeitos visuais são ótimos á julgar o tempo de produção e o orçamento. Além de que se encaixarem perfeitamente no que pede a história sem exageros ou glamourização.

ATUAÇÕES

Resultado de imagem para cloverfield paradox

As atuações não apresentam nenhum destaque especial além deles mostrarem muito bem o sotaque de cada personagem que pertence ao seu respectivo país, apesar de muitos deles serem conhecido no cinema com o sotaque habitual americano.



VEREDITO

Resultado de imagem para cloverfield paradox

Analisando todo o conjunto da obra é um filme maravilhoso que te prende do início ao fim com um tremendo desfecho de te prender na cadeira ou onde você estiver. Sem dúvida J.J. Abrams sabe como fazer uma boa ficção cientifica e futuramente ele pode se tornar um dos maiores nomes da ficção cientifica no cinema, pois é certo que ele está no caminho certo para isso.

Guilherme Soares
Guilherme Soares

CALENDÁRIO DE SÉRIES: ESTREIAS E RETORNOS

Calendários de Cinema: Estreias