Crítica | Três Anúncios Para Um Crime - Uma produção simplista e uma estória enfadonha - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Crítica | Três Anúncios Para Um Crime - Uma produção simplista e uma estória enfadonha


A promessa do Oscar, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, ou melhor, Três Anúncios Para Um Crime vem dividindo opiniões nas redes sobre se de fato o filme merece a premiação e o destaque pelo qual lhe é dado. Vale lembrar que o filme foi indicado a vários prêmios como: Brafta, Critic's Choice, Sindicato dos atores, Globo de Ouro e claro, o Oscar.



NARRATIVA


O Filme apresenta uma narrativa lenta, com elementos que lembram bastante o faroeste, e também é possível perceber uma semelhança em estrutura de roteiro semelhante a de Onde os Fracos Não Tem Vez, que é um ícone do seu gênero até os dias de hoje. Porém de forma lenta e bastante realista viajamos em uma jornada dupla de duas famílias, com dois problemas. A idéia original do filme é excelente e abre espaço para uma reflexão e um debate sobre o estilo de vida americano, porém, o filme não causa empatia, nem tampouco os personagens que não trazem nenhuma simpatia consigo. As atuações e o elenco são ótimos, e de fato seus talentos são bem aproveitados, mas o filme não atrai o público, nem o cativa. O que não fica claro é que se essa foi a real intenção.



FOTOGRAFIA E FIGURINO

Toda fotografia é bem simples, com belos planos, mas apresenta "sem filtros" a realidade. Não há muito o que falar sobre, pois assim como o figurino foi tudo captado de forma bastante real, que parece que você está imerso lá e tudo aquilo está acontecendo na sua presença, e a fotografia e figurino são as principais responsáveis por isso, elas não apresentam sequer nenhum glamour.


TRILHA SONORA

A trilha sonora vai do country aos acordes acústicos de violão que preenchem o vazio de uma cena que deliberadamente aparenta ser tensa e complicada. A trilha ajuda a quebrar o climão sem atrapalhar a experiência, sem falar que se adapta perfeitamente á história que é contada. Uma perfeita sincronia.


VEREDITO


Diferente das demais indicações ao Oscar, podemos dizer que Três Anúncios Para Um Crime é o filme mais simples e realista, trazendo vários elementos críticos para o espectador, a mensagem tratada é bastante interessante e traz um reflexão necessária nos dias de hoje. O filme em si, em outras épocas poderia se dizer que é simples demais para Oscar, mas a academia parece se agradar bastante dessas produções com uma cara de cinema independente, apesar de orçamentos absurdos por trás. E você? Já assistiu Três Anúncios Para Um Crime? Se não, corre para o cinema mais próximo e tire suas próprias conclusões. 

Post Top Ad

Pages