ESPECIAL | Cinco livros que poderiam virar sagas no cinema - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ESPECIAL | Cinco livros que poderiam virar sagas no cinema


 De um tempo para cá tivemos inúmeras sagas de livros sendo adaptadas para o cinema, algumas podem não ter alcançado o devido sucesso e ter tido apenas um filme, como é o casa de O doador de memórias, Academia de vampiros, Os instrumentos mortais e a serie Divergente, cancelada em seu terceiro filme. Outras, tiveram tanto sucesso que hoje são referencias, Harry Potter, O senhor dos Anéis e Jogos Vorazes.

Agora com o fim da Saga Maze Runner, aqueles que gostam de ir aos cinemas anualmente ou de dois em dois anos para ver a continuação da historia de seus personagens preferidos ficaram órfãs, mas aqui vai uma lista com 5 sagas de livros que poderiam virar filmes.

Saga Legend:
 
Caindo na mesma linha que Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runne. Legend: A verdade se tornará lenda, se passa em um futuro opressor, distópico e miserável de Los Angeles se divide em duas narrativas a de June uma garota nascida em uma família de elite e um prodígio militar aos 15 anos e a de Day um garoto nascido nas favelas, Day de 15 anos, já é um dos criminosos mais procurados de

Republica. quando Metias – o irmão e única família de June – é assassinado e as suspeitas caem sobre Day, uma promessa irá uni-los. June fará de tudo para levar o assassino de seu irmão à justiça... mas, será que a verdade é tão simples assim?
 A escritora Marie Lu, conseguiu desenvolver bem a historia em três livros que dariam ótimos filmes, com bastante ação, romance e suspense.

O Clã do Mago Negro

 
Uma das melhores sagas já feitas, por mexer muito com política, abuso do poder, o bem e o mal, bullying, lealdade e homossexualidade, o clã do mago negro daria ótimos filmes com mais de 3 horas de duração e na mão do diretor certo - adoraria ver o Guillermo Del Toro comandando.

 O filme conta a historia de Sonea, uma jovem que vive nas favelas de Imardin, capital do reino de Kyralia, uma região que cresceu a margem da cidade murada, um lugar sem conforto, saneamento, controlado pela quadrilha dos ladrões. A menina cresceu odiando os magos, assim como os outros favelados, e uma vez ao ano, o Clã envia algum de seus magos, a mando do Rei, para expulsar os favelados e os pobres da cidade, levando-os novamente para as favelas. Sonea cresceu vendo o horror que a purificação causa e quando finalmente conseguiu sair das favelas e migrar para a cidade, ela e sua família são expulsos durante esse evento.






Saga da Batalha do Apocalipse/ Filhos do Eden
 Escrita pelo Brasileiro Eduardo Spohr, A Batalha do Apocalipse conta a história de Ablon, um anjo renegado, que fora expulso do paraíso por não concordar com as atitudes dos arcanjos, em especial o arcanjo Miguel. Condenado a vagar pela terra ele conhece Shamira,uma feiticeira necromante, que irá acompanhá-lo em sua jornada através dos tempos para poder alcançar seu objetivo que é acabar com a tirania do arcanjo Miguel e evitar o apocalipse.
 Uma obra um tanto quanto complexa, mas muito bem escrita que daria um ótimo filme de drama/ Catástrofe nas mãos certas. Spohr conseguiu criar um mundo único aonde o suspende lhe prende a cada página, agora imagine isso visto nas telona, brigas épicas entre anjos e demônios, assim também a sua prequel Filhos do Éden.

 Saga da Maldição do Tigre
 
Ta aí uma saga que já teve os seus direitos comprados a um certo tempo, mas até hoje nada foi oficializado. A Maldição do Tigre é uma saga de aventura que mexe muito com a mitologia Hindu, escrito por Colleen Houck  o livro conta a historia de Kelsey Hayes que perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey, Ren e Kishan – o irmão de Ren – embarcam em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos.


Saga Tuneis

 
Mais uma saga que já teve os seus direitos comprados, mas até agora nenhuma noticia, Tuneis, é uma obra de ficção que pretende chamar a atenção dos mais jovens por contar a historia de Will um garoto de 14 anos cuja única afinidade com seu excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Ele passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas, fugir da pressão da escola e da mesmice da família. Um dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia, e o garoto começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai.


 O livro trata de assuntos como lealdade, Bullyng e família de um jeito sensível e o mundo criado pelos escritores Roderick Gordon e Brian Williams, é tão perfeito que você imerge de um jeito que nunca mais quer sair. Dividido em uma serie de cinco livros, seria muito bom ver mais uma serie de crianças crescendo diante de nosso olhos. Vale lembrar que uma obra desse jeito seria um caído nas mãos de Tim Burton!

 E você tem alguma saga que queria ver bem adaptada nos cinemas? deixe nos comentários.

Post Top Ad

Pages