Fox Films está sendo processada por plágio em "Kingsman: Serviço Secreto" - PREMIERE LINE

NEWS

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Fox Films está sendo processada por plágio em "Kingsman: Serviço Secreto"


Segundo o The Hollywood Report, o roteirista R. Spencer Balentine está processando a Fox por plágio em 'Kingsman: Serviço Secreto', do diretor Matthew Vaughn.

Balentine afirma que a Fox se apropriou do seu roteiro de 2003, intitulado de 'The Keepers'. O estúdio teria colocado as mãos no material em 2004, em um concurso, onde acabou em 10° lugar.  O roteirista ainda conta que entregou uma copia a Marvel e em seguida a Jane Goldman e Matthew Vaughn.

"O filme usou como base a história em quadrinhos originalmente intitulada Serviço Secreto, publicada em 2012 pela Icon Comics (uma divisão da Marvel) e escrita por Mark Millar. Porém, diversos elementos essenciais do filme não aparecem na HQ e aparecem no roteiro de Balentine", escreve o advogado Steven Lowe no processo. "Por exemplo, no quadrinho não há referência aos Cavaleiros da Távola Redonda, um cachorro pequeno que pertence ao protagonista, o uso de hologramas e o tema geral da HQ é sobre serviço público e não sobre um indivíduo superar a sua origem humilde para chegar a grandes feitos". 

O site ainda conta que os protagonistas, antagonistas e vilões são muito semelhantes aos usados em 'Kingsman'. Até mesmo falas de alguns personagens são iguais.

 Balentine solicita US$ 5 Milhões em dados pelo plágio. Até o atual momento a Fox Films não se manifestou.

Pages