Hora de estudar! | Universidade da Carolina do Norte abre aulas sobre Beyoncé! - PREMIERE LINE

NEWS

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Hora de estudar! | Universidade da Carolina do Norte abre aulas sobre Beyoncé!


Você pode estar desanimado com relação à volta às aulas da faculdade, mas e se na sua universidade houvesse um curso inteiro baseado na discografia, performance e impacto social causado por Beyoncé? Mudaria alguma coisa?


A Universidade da Carolina do Norte criou uma disciplina inspirada em Beyoncé, intitulada “Beyoncé: performance e cultura popular”.

De acordo com o site da instituição, a matéria ministrada pela doutora em comunicação Bryanne Young tem o objetivo de “analizar a persona da cantora como um instrumento para investigar a música popular e a cultura das celebridades”. O curso serve como introdução de temas como teorias raciais, feministas e análises culturais.


Essa não é a prmeira faculdade a criar um curso inteiro baseado em Beyoncé.  Enquanto Beyoncé consolidava sua imagem e trabalho como um importante ícone da cultura mundial, várias universidades criaram estudos sobre isso. Alguns exemplos são da University of CopenhagenUniversidade do TennesseeRutgers de Nova Jersey e Universidade do Texas.


Pages