McMafia I BBC está envolvida em disputa judicial com suposto autor da história - PREMIERE LINE

NEWS

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

McMafia I BBC está envolvida em disputa judicial com suposto autor da história


A série McMafia estreou no canal britânico BBC no início desse ano e já se encontra envolta em polêmicas. Isto está acorrendo porque, Wilf Varvill acusou o canal de violações de direitos autorais. Pois, ele alega que a história do seu curta, Londongrad, é exatamente a mesma apresentada na série.



Varvill contou ter usado o curta para tentar conseguir algum projeto com os produtores da BBC, que demonstraram algum interesse em pedir roteiros no início, mas perderam a vontade depois do surgimento de McMafia. O autor contou ainda ao Deadline que apresentou uma reclamação de "violação de direitos autorais" e de "confidencialidade" ao Tribunal Superior do Reino Unido para tentar resolver o assunto. Em resposta às acusações, uma representante da BBC disse: "McMafia é uma série original criada por Hossein Amini e James Watkins, inspirada no best-seller de mesmo nome de Misha Glenny, publicado em 2008".

A trama de McMafia é centrada em Alex Godman (James Norton), um filho de exilados russos que tenta se livrar dos laços de seu pai com a máfia russa. E depois de anos tentando se desvencilhar da sombra do passado do pai, Alex abre um negócio legítimo para tentar viver tranquilamente ao lado de sua namorada Rebecca (Juliet Rylance). Porém o passado criminoso volta a assombrá-lo, Alex então precisa confrontar seus valores para proteger a si mesmo e a todos que ama. 



Também participam da produção David Strathairn (O Ultimato Bourne), Aleksey Serebryakov (The Method), Maria Shukshina (Terrorist Ivanova) e Faye Marsay (Game of Thrones). O drama é coproduzido pela BBC, pela AMC e pela Cuba Pictures, em associação com o Twickenham Studios.

Pages