Netflix | Estados Unidos não contém o maior catálogo? - PREMIERE LINE

NEWS

Home Top Ad

Post Top Ad

15 de fevereiro de 2018

Netflix | Estados Unidos não contém o maior catálogo?


 O catálogo da Netflix sempre vem sendo atualizado, umas coisas entram e outras saem, e as vezes escolher uma unica coisa para se assistir parece uma missão impossível. Mas mesmo assim nós as vezes procuramos por certos filmes ou séries e acabamos percebendo que eles não estão lá.
 Agora que a empresa vem investindo cada vez mais em conteúdos originais e o surgimento de outros serviços via streaming, o catálogo veio diminuindo cada vez mais em certos países, como o caso do Brasil e aumentando em outros.

 Alguns sites especializados estimam que em 2012, a Netflix tinha cerca de 11 mil títulos só nos Estados Unidos e que na contagem mais recente, em janeiro de 2018, esse número diminuiu para aproximadamente 5600. Essa mudança fez que os EUA perdessem o título de maior catálogo e que o Japão ganhasse o premio, com cerca de 6340 filmes e series. Quando o serviço via Streaming estreou na terra dos animes, em 2015, o seu catalogo era três vezes menor, com cerca de 2 mil títulos. O Site Champion Traveler fez um gráfica comparando os últimos 3 anos, confira:

 A fonte para esse número é o site uNoGS, que rastreia o conteúdo da Netflix em 20 países. Para comparar, o Brasil ficaria atrás de países como, Japão, Estados Unidos e Canadá com 4134 títulos, Canadá (5255), Austrália (4506) e Argentina (4329), porém acima da Alemanha (2967), França (3138) e Espanha (2917).

 Vale lembrar que a compra de pacotes, filmes, series, animes etc. Para um país é difícil e é preciso uma verba, de acordo com o presidente da Netflix no Brasil, 2018 será um grande ano para o nosso catalogo, será mesmo?

Post Bottom Ad

Pages