Siga o PREMIERE LINE nas redes sociais: INSTAGRAM, FACEBOOK e TWITTER.

Pantera Negra | Fãs, artistas e publicitários fazem campanha para crianças carentes do Harlem


Com 90% de atores negros no elenco, o filme mais aguardado do ano, Pantera Negra tem comovido fãs, artistas e publicitários com campanha para levar crianças carentes do Harlem e Mississipi para assistir à produção da Marvel.
O longo que tem grande importância cultural, segundo produtores, tem grandes chances de ser o filme da Marvel campeão de bilheteria este ano por toda a publicidade e critica.
Inicialmente a intenção dos grupos erra arrecadar cerca de US$10 mil, mas a comoção do público foi tanta que segundo o Buzzfeed News foram criados mais de 300 projetos diferentes com total de US$300 mil aproximados arrecadados para alugar salas de cinema na comunidade do Harlem.
Frederick Joseph, publicitário nova-iorquino começou a campanha de financiamento coletivo inicial que contou com colaboração do rapper americano Snoop Dogg. 

"Para mim, representação é uma das coisas mais importantes que existe", disse Joseph ao Buzzfeed. "Quando eu estava crescendo, o arquétipo e os esteriótipos de pessoas negras na mídia eram tipicamente negativos. Se não fossem negativos, nós tínhamos que existir apenas nesse núcleo de atletismo ou figuras históricas, mas e quanto as outras experiências? Por que as nossas não são tão complexas quanto as dos outros?"
“Agradeço Fredrick Joseph do Harlem pelo projeto do GoFundMe para fazer as crianças irem assistir Pantera, o novo filme de Ryan Coogler […] Vou doar alguma grana para a causa para as crianças verem o filme e também vou contatar o parceiro Ryan Coogler para uma versão de LA, assim as crianças de Los Angeles podem ir ver um filme de super-herói e aprender sobre um verdadeiro super-herói negro. Abraço pro meu cara lá no Harlem fazendo coisas grandiosas.” – Disse o rapper em vídeo
Já a atriz Octavia Spencer, indicada ao Oscar 2018 por A Forma da Água, escreveu em sua rede social que bancará sessões de Pantera Negra para crianças negras carentes do Mississipi.

“Eu estarei no Mississipi quando este filme estrear. Acho que vou comprar um cinema lá para as comunidades carentes para me certificar que nossas crianças negras possam se ver como super-heróis. Informarei quando souber quando e onde em Mississipi. Fiquem ligados”
Inegavelmente, a Marvel garante bilheterias milionárias em seus filmes, mas Pantera Negra, promete superar todas as expectativas decorrente de todo marketing e crítica de 100% do Rotten Tomatoes.

O longa estreia amanhã (15), nas telonas de todo Brasil. 

Natali Santiago
Natali Santiago

CALENDÁRIO DE SÉRIES: ESTREIAS E RETORNOS

Calendários de Cinema: Estreias