THQ Nordic compra Deep Silver e assume suas franquias



Foi anunciado nesta quarta-feira (14) a compra da Koch Media pela THQ Nordic, empresa responsável pelo selo Deep Silver e que distribui games da serie Metro, Saints Row e Dead Island. O acordo foi fechado em US$ 149 milhões e deve ser aprovado até o final do dia.



A THQ Nordic agora passa a ser dona de todas as propriedades intelectuais e ativos da Koch Media, incluindo suas licenças como a de Metro, adaptada dos romances de Dmitry Glukhovsky.

"Eu acredito firmemente que a THQ Nordic tem uma combinação de estratégia excelente com a Koch Media. Além de ter uma longa experiência no desenvolvimento e publicação de jogos, a THQ Nordic possui as habilidades, disposição e o capital para gerar crescimento no futuro". Palavras de Klemens Kundratitz, CEO da Koch Media.



A Koch Media continuará operando de forma normal, de acordo com os termos da compra. A Volition que é responsável pela série Saints Row e a Dambuster, de Homefront, no entanto, deverão trabalhar em novos títulos AAA ainda não anunciados.

A THQ Nordic atualmente está por trás do desenvolvimento de dois grandes títulos já conhecidos: Biomutant e Darksiders 3.


Raillander
Raillander